Com 17 pontos no período final, jogador comandou importante vitória esquadrão rubro-negro como visitante; atuais bicampeões dividem a vice-liderança com Bauru

O reencontro entre Mogi das Cruzes/Helbor e Flamengo foi um grande jogo. Semifinalistas da última temporada, as equipes voltaram a se enfrentar nesta quarta-feira, no Ginásio Professor Hugo Ramos, e fizeram um duelo parelho do início ao fim. Para levar a melhor e conquistar um importante triunfo como visitante no NBB 7, pelo placar de 98 a 94, os atuais bicampeões contaram com uma atuação de gala do ala Marquinhos no último quarto.

Até então discreto no jogo, o camisa 11 brilhou no período final. O jogador marcou 17 pontos na parcial, com direito a cinco bolas certeiras da linha de três pontos. No total, Marquinhos deixou o jogo com 25 pontos e foi o cestinha da equipe vencedora. Responsáveis por 17 e 16 pontos, respectivamente, Marcelinho e Olivinha foram outras figuras fundamentais para a vitória rubro-negra, assim como o armador Laprovittola, autor de 11 pontos e 11 assistências.

“Fizemos um segundo tempo agressivo. Voltamos com uma defesa bem postada e isso nos deu mais confiança para atacar. Tivemos muita paciência para achar as bolas certas e conseguimos construir nosso jogo. Foi um grande resultado para nós. Ganhar em Mogi não é nada fácil”, disse Marquinhos, que com um total de seis bolas de três convertidas liderou a ótima produção de arremessos longos do Flamengo, 18 no total.

Do lado mogiano, o grande destaque individual ficou por conta do ala norte-americano Shamell, cestinha do jogo, com 28 pontos. Autor de 12 pontos e sete rebotes, o pivô Gérson foi outro a ter bom desempenho a favor da equipe do Alto do Tietê.

Com a vitória no confronto direto – as duas equipes chegaram empatadas para o jogo -, o Flamengo se encontra agora na vice-liderança da competição, ao lado do Paschoalotto/Bauru, com uma campanha de cinco vitórias e duas derrotas. Por sua vez, Mogi somou seu terceiro resultado negativo em oito partidas realizadas e caiu momentaneamente para o oitava posição.

 

Fotos: Brito Júnior/Divulgação
Fotos: Brito Júnior/Divulgação

Líder volta a vencer
Após sofrer a primeira derrota da temporada na última rodada, o líder Winner/Limeira voltou a vencer no NBB 7. No Ginásio da ASCEB, em Brasília-DF, a equipe limeirense provou mais uma vez sua força na competição e venceu o anfitrião UniCEUB/BRB/Brasília, pelo placar de 87 a 83.

Para sair de quadra com a vitória, a oitava em nove jogos, Limeira contou mais uma boa partida do ala/armador norte-americano David Jackson, autor de 15 pontos. Em seu primeiro jogo contra o Brasília, Nezinho saiu de quadra com 12 pontos anotados, seis assistências e cinco rebotes na conta contra a equipe que defendeu por mais de seis anos.

 

Fotos: Arthur Marega/São José Desportivo
Fotos: Arthur Marega/São José Desportivo

Quem também venceu nesta quarta-feira foi o São José/Unimed. Em partida transmitida ao vivo pelo site da LNB, a equipe do Vale do Paraíba contou com uma cesta decisiva de Andre Laws a cinco segundos do fim e levou a melhor sobre o Macaé Basquete, por 80 a 79, em casa, no Ginásio Lineu de Moura.

 

Outra equipe a triunfar como mandante foi o Basquete Cearense. Depois de muito equilíbrio, o time nordestino se comportou melhor no último quarto e superou o Rio Claro Basquete, pelo placar de 68 a 60.

 

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver