Em razão da pandemia do COVID-19, cerimônia foi realizada pela Internet, com aulão, convidados especiais (via vídeo), desafios e sorteio de brindes. Polo funciona na Escola Municipal Eunice Weaver e vai atender 75 jovens e crianças de 9 a 15 anos

O fim de semana foi de festa para os alunos do núcleo ‘M4 nas Escolas’ da Taquara. No último sábado, dia 15, Marcelinho Machado comandou uma cerimônia virtual de lançamento do polo da Escola Municipal Eunice Weaver, o terceiro do projeto social que já está presente em escolas do Andaraí e da Penha desde o início de 2019. Seguindo todos os protocolos de segurança sugeridos pelas autoridades de saúde, Marcelinho cortou a fita da nova quadra, totalmente reformada pelo projeto, ao lado de Maria Luiza Pifanio, diretora da escola, e de professores, dando as boas-vindas à unidade Taquara. O evento reuniu mais de 40 alunos – além de familiares e responsáveis – em ambiente virtual, com jovens e crianças de suas casas, com transmissão da cerimônia ao vivo, direto da escola.

Já conhece o canal do Área Restritiva no Youtube? Clique e se inscreva!

– Foi uma experiência diferente, mas muito bacana. Infelizmente, não conseguimos fazer a inauguração presencial por causa da pandemia, mas iniciamos as aulas virtuais, com todos os conteúdos, com as dinâmicas, os atendimentos… Estava faltando uma inauguração para oficializar o núcleo. O retorno que tivemos de todos foi fantástico, a equipe do M4 se dedicou para fazer o melhor evento para eles e devolver o carinho que todos estão mostrando pelo projeto. Foi de emocionar ver a garotada participando… Estávamos longe, mas juntos. É gratificante ver que estamos conseguindo levar alegria, diversão e os valores do esporte para as casas dessas famílias mesmo num momento tão difícil – afirmou Marcelinho. – Quando as coisas voltarem ao normal, vamos fazer outra inauguração, para celebrarmos com a presença dos alunos!

Alexandre Tito e Tainá Paula, instrutores do núcleo Taquara, comandaram os exercícios no início do aulão. Depois, uma série de desafios interativos, em que meninos e meninas ‘apostavam’ de casa no vencedor, com Marcelinho enfrentando os professores. Durante toda a aula online, participações especiais (em vídeo) de personalidades do esporte, como Oscar Schmidt, Anderson Varejão, Clarissa dos Santos e Marquinhos, entre outros, e sorteios de brindes, como cadernos e bolas.

+Conheça outras histórias e projetos de Basquete, na nossa coluna Basquete Social

Em 2020, a pandemia do COVID-19 suspendeu as aulas do ‘M4 nas Escolas’ em meados de março. Diante do isolamento social, o projeto passou a fazer entregas online, com atividades, exercícios e aulões comandados pelos professores para um universo de mais de 200 jovens e crianças de 9 a 15 anos, além de conteúdos diversos como dinâmicas, concursos, lives, dicas e muito mais. Também foram mantidos os atendimentos a alunos e famílias com a equipe psicossocial.

A lenda do Basquete Brasileiro, Marcelinho Machado se consolida mais ainda como uma lenda fora das quadras.
Marcelinho e equipe participaram da transmissão direto da nova quadra da escola. Foto: MPC Rio Comunicação.

O ‘M4 Nas Escolas’ promove aulas regulares quatro vezes por semana (de 2ª a 5ª) no contraturno escolar e conta com uma equipe de professores, coordenadores e de acompanhamento pedagógico. Todas as quadras passaram por reformas e pinturas antes do início das aulas e os instrutores foram capacitados com a metodologia desenvolvida pela equipe técnica do projeto.

O ‘M4 Nas Escolas’ tem apoio do BV, marca de varejo do Banco Votorantim, da Estácio e Secretaria Municipal de Educação. Para mais detalhes sobre as iniciativas do M4 Nas Escolas, acesse o site e as redes sociais do projeto: www.m4nasescolas.com.br / FB.com/m4nasescolas / Instagram @m4nasescolas.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal e se inscreva.

Já imaginou um grupo para discutir Basquete como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.