De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
Marcelinho Huertas, andando na quadra durante a partida do Tenerife, com o braço direito levantado e punho cerrado. Na partida o Tenerife estava utilizando o uniforme amarelo. Basquete Espanhol - Marcelinho Huertas tem atuação histórica na vitória do Tenerife - Área Restritiva
Foto: Divulgação

A atuação primorosa do armador Marcelinho Huertas, na sensacional vitória do Ibestostar Tenerife sobre o Casademont Zaragoza (111 a 99), no sábado (11 de janeiro), fora de casa, pela 17ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020, atingiu um recorde histórico, jamais protagonizado na competição espanhola. Com 22 pontos e 17 assistências, o brasileiro foi responsável direto por 65 pontos, que passou a ser a maior marca de um atleta; e o fato foi amplamente destacado pela Liga ACB. 

Foram 22 pontos de forma direta e 43 através de assistências – nove arremessos de três pontos, sete de dois pontos e mais dois lances livres de seus companheiros. Além disso, a marca de 17 assistências passa a ser a terceira da história da Liga ACB e a maior de Marcelinho na carreira.

“Vitória espetacular, pois tivemos uma recuperação incrível no segundo tempo, contra um time que está jogando um basquete espetacular nesta temporada e, realmente, que demonstrou muito do nosso potencial e capacidade de reação, ou seja, de sair do buraco numa situação controversa e jogando fora de casa, contra uma grande equipe”, comentou Huertas.

“Um resultado positivo merecido e trabalhado. O segundo tempo foi histórico e vai ficar gravado; o que fizemos em Zaragoza escreve uma parte bonita da história do Iberostar Tenerife; espero que possamos seguir nessa dinâmica, de competir e ser um time que luta sempre, tendo a capacidade de não desistir nunca e que briga sempre para vencer, independente das dificuldades impostas pelo rival e no marcador”, acrescentou o brasileiro.

“Esta, então, pode ser considerada uma vitória espetacular. Estou feliz por ter ajudado a equipe a conquistar esse resultado favorável, que foi muito importante para a nossa sequência no campeonato”, completou Marcelinho.

Como acontecimento mais próximo, a Liga ACB remeteu a temporada 1988/1988, quando Leon Wood conseguiu 23 pontos e 14 assistências. Por isso, a própria entidade espanhola citou que esta marca atingida por Huertas será muito difícil de ser batida.

SOBRE O AUTOR Perfil destinado para publicações e reflexões colaborativas dos colunistas do Área Restritiva em conjunto com as assessorias de imprensa. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: