De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
Marcelinho Huertas, na partida da Liga ACB pelo Tenerife, ele está driblando a bola ao mesmo tempo que protege a bola contra um adversário. Marcelinho Huertas, é eleito o melhor jogador da rodada da Liga ACB - Área Restritiva
Foto: Divulgação

A magnifica atuação do armador Marcelinho Huertas na 17ª jornada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020, disputada no final de semana, lhe rendeu o posto de ‘Jogador da Rodada’. Os números do armador do Iberostar Tenerife na vitória sobre o Casademont Zaragoza (11 a 99), fora de casa, foram sensacionais e, por isso, receberam muitos elogiados da imprensa especializada e da própria liga espanhola.

Com 22 pontos e 17 assistências, o brasileiro foi responsável direto por 65 pontos, que passou a ser a maior marca de um atleta na história da Liga ACB. Foram 22 pontos de forma direta e 43 através de assistências – nove arremessos de três pontos, sete de dois pontos e mais dois lances livres de seus companheiros. Além disso, a marca de 17 assistências passa a ser a terceira da história da Liga ACB e a maior de Marcelinho na carreira.

“Estou contente pelo treinador que tenho (Txus Vidorreta), que confia em mim e me dá essa condição de liderança, além de me deixa jogar da forma que eu gosto. Espero seguir ajudando a equipe a conquistar vitórias; isso que me importa, independente, de qualquer tipo de número”, comentou Huertas.

No ‘Los Más’, que aponta os destaques da rodada em cinco categorias, Huertas foi o melhor em duas delas: Valoração (35), e Assistências (22).

Marcelinho Huertas, é eleito o melhor jogador da rodada da Liga ACB
Imagem: Divulgação

COPA DO REI

O sorteio dos confrontos da Copa do Rei – 2020, que será jogada de 13 a 15 de fevereiro, ocorreu nesta segunda-feira (13 de janeiro), no Picasso Museum, em Malaga (ESP), e definiu os confrontos das quartas-de-final. O Iberostar Tenerife vai enfrentar o MoraBanc Andorra, no dia 13 de fevereiro (quinta-feira), atuando no Palacio de Deportes José María Martín Carpena, em Malaga (ESP).

“Na Copa do Rei não existe jogo fácil, pois reúne as melhores equipes do turno da Liga ACB. Será uma partida difícil, mas vamos seguir trabalhando forte para chegar bem preparado e desempenhar um bom papel”, analisou Huertas.

Os demais jogos da primeira etapa são estes: FC Barcelona x Valencia Basket, Real Madrid x Bilbao Basket e Unicaja x Casademont Zaragoza. Se vencer, o time do brasileiro vai enfrentar o ganhador do confronto entre Unicaja e Casademont Zaragoza na semifinal.

SOBRE O AUTOR Perfil destinado para publicações e reflexões colaborativas dos colunistas do Área Restritiva em conjunto com as assessorias de imprensa. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: