De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
Marcelinho Huertas de volta ao Baskonia da Espanha
O armador Marcelinho Huertas conseguiu excelente performance em sua primeira passagem pelo Baskonia.
Foto: Divulgação/ASE

O armador Marcelinho Huertas confirmou, nesta terça-feira, dia 25 de julho, o seu retorno ao Baskonia, da Espanha, assinando contrato com a duração de duas temporadas – 2017/18 e 2018/19. O brasileiro, de 34 anos, chega animado à equipe que já defendeu com destaque nas temporadas 2009/10 e 2010/11.

“Estou feliz por voltar a Vitoria-Gasteiz, uma cidade que respira basquete e a uma equipe que me deu uma oportunidade importante; que tive boa performance individual, além de conquistar o título da Liga ACB (2009/2010). Fora isso, é muito bom jogar com um técnico, que entende o meu jogo e que enquanto esteve em quadra, tinha uma forma de atuar bem parecida com a minha”, relata Huertas.

“Trata-se de uma equipe tradicional e competitiva, por isso, espero ajudar na busca dos objetivos traçados para temporada, pois sei do meu potencial”, complementa Marcelinho, que vestindo a camisa do Baskonia foi eleito MVP da segunda e quinta rodadas do ‘Top 16’ da Euroleague na temporada 2010/11 e integrante do quinteto ideal da Liga ACB também em 2010/11.

Além do Baskonia, Huertas defendeu com destaques outras equipes espanholas DKV Joventut Badalona, Iurbetia Bilbao Basket e FC Barcelona.

Na Itália, o armador jogou pelo Fortituto Bologna e, nos Estados Unidos, pelo Los Angeles Lakers. Já no Brasil, atuou pelo CA Paulistano e EC Pinheiros. Além disso, Marcelinho tem sido nome constante na Seleção Brasileira Adulta Masculina.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: