O armador Marcelinho Huertas completará no domingo, dia 17 de Maio, no duelo em que o FC Barcelona irá encarar o Unicaja, na cidade de Málaga, às 07h30, pela 33ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2014/2015, a incrível marca de 400 partidas na liga espanhola, que figura entre as melhores do mundo. Com a camisa do ‘Barça’, o brasileiro chegará ao 166º jogo.

Huertas_BilbaoBasket“É um privilégio chegar aos 400 jogos. Tudo aconteceu muito rápido e estou muito feliz por ter escrito uma bela história na Liga ACB atuando em vários clubes tradicionais. Foram anos satisfatórios lutando e conquistando títulos”, disse Huertas, que aponta alguns fatores importantes para chegar a esta marca expressiva.

“Graças a todo o trabalho que realizei, aos treinadores que confiaram em mim e aos jogadores com quem atuei durante a minha carreira, que foi possível chegar até aqui”, acrescenta o brasileiro.

Huertas_BaskoniaCLAo todo, além dos compromissos com o FC Barcelona, foram mais 121 partidas com o DKV Joventut Badalona, 36 com o Iurbentia Bilbao Basket e mais 76 com o Baskonia.

“No Joventut fizemos boas temporadas, eram muito jovens; enquanto que no Bilbao eu cresci como jogador e tive um grande momento, demonstrando do que era capaz. Depois de um ano na Itália, comecei um ciclo no Baskonia, quando vencemos a Liga de 2010, diante de um Barcelona que pensávamos que não poderíamos vencer”, relembra Marcelinho.

Com a camisa do FC Barcelona, Huertas se recorda do incrível arremesso de três pontos, de muito longe, convertido nos segundos finais da decisão da Liga ACB de 2012, diante do rival Real Madrid.

“Foi um milagre que nos valeu a conquista do título da Liga. Gosto de situações de final de jogo, confio muito nisso e nunca me escondo”, comenta o brasileiro.

Huertas_Badalona_01Durante a sua rica trajetória na Liga ACB, Marcelinho, que está perto de completar 32 anos, conquistou três títulos: Caja Laboral Baskonia – 2009/10 e FC Barcelona – 2011/12 e 2013/14. Além disso, o armador brasileiro integrou o ‘quinteto ideal’ da competição duas vezes: pelo Bilbao Basket, na temporada 2007/08, e pelo Caja Laboral Baskonia, na temporada 2010/11.

No FC Barcelona, Huertas foi eleito duas vezes o ‘jogador da rodada’, da 9a e 24a, ambos na temporada 2012/13.

É isso!

Comentem e compartilhem!
Até+

Diego Silver