O técnico Marcel de Souza se diz satisfeito com o desempenho do Pinheiros/Sky na primeira fase do Novo Basquete Brasil – 2014/2015. O tradicional time da capital paulista concluiu a etapa inicial da competição com a sétima colocação, contabilizando 53.3% de aproveitamento – 16 vitórias e 14 derrotas e vai enfrentar o UniCEUB/BRB/Brasília, décimo colocado, na série melhor-de-cinco do playoff – oitavas-de-final.

“Fiquei contente com o desempenho da equipe, já que fechamos a primeira fase com um entendimento mútuo, ou seja, com os jogadores se encaixando muito bem no sistema que utilizo e eu fazendo os ajustes necessários para que o time jogasse da melhor maneira possível”, comenta Marcel.

Com relação ao adversário, Marcel de Souza sabe da força do representante do Distrito Federal.

“O Brasília possui uma equipe gabaritada, experiente e composta de grandes jogadores. O playoff começa do zero, o que foi feito na fase anterior só vale na questão do mando de quadra, o que, a meu ver, não é tão decisivo, já que para se conseguir vantagem e a classificação neste tipo de disputa, é preciso vencer jogando como visitante”, explica o comandante do Pinheiros/Sky.

O primeiro confronto das oitavas será realizado na quinta-feira, dia 09 de Abril, às 17h00, no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim – EC Pinheiros, em São Paulo – SP. Os demais acontecem nestas datas: 11 de abril, às 20h30, em São Paulo – SP; 14 de abril, às 19h30, em Brasília – DF; 16 de abril, às 20h00, em Brasília – DF – se necessário; 19 de abril, às 16h00, em São Paulo – SP – se necessário.

Na primeira fase ocorreram dois jogos entre as equipes, com uma vitória para cada lado, prevalecendo o mando de quadra: 95 a 82, em favor do Pinheiros/Sky, na cidade de São Paulo – SP, e 106 a 105, em favor do UniCEUB/BRB/Brasília, no Distrito Federal.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver