O Maranhão Basquete deu sequência ao seu bom momento na Liga de Basquete Feminino – 2014/15 ao derrotar o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau, nesta segunda-feira, dia 23 de fevereiro, por 66 a 60, mesmo atuando no ginásio da Uniesp, na cidade de Presidente Venceslau-SP, na abertura da décima semana. A partida fez parte da #MolecadaNoBasquete.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio, em especial no primeiro tempo, quando as duas equipes se alternaram no comando do marcador. No terceiro quarto, o time maranhense cresceu e conseguiu uma ligeira vantagem, mas a agremiação de Presidente Venceslau buscou a recuperação nos dez minutos finais, trazendo ainda mais emoção ao jogo, porém sem conseguir assumir o comando do marcador.

Os principais nomes da partida foram Natália Burian, 12 pontos e 06 assistências, Mariana Camargo, 12 pontos e 03 assistências e a argentina Sandra Pavon, 09 pontos e 04 rebotes, pelo time da casa; a norte-americana Matee Ajavon, 16 pontos, 04 rebotes e 02 assistências, Graziane Moraes, 15 pontos e 07 rebotes e Iziane Castro, 15 pontos, em favor do visitante.

Com a vitória, o time comandado pela técnica cubana Lisdeivi Pompa chegou aos 22 pontos, em 13 jogos realizados (09 vitórias e 04 derrotas), retornando a quarta colocação na classificação geral. Já a equipe de Presidente Venceslau aparece no sétimo lugar, contabilizando 19 pontos, em 14 partidas disputadas (05 vitórias e 09 derrotas).

O Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau buscará a recuperação contra o São José/Colinas Shopping, no sábado, dia 28 de fevereiro, ás 18h00, na cidade de São José dos Campos-SP. Já o Maranhão Basquete enfrenta o mesmo São José/Colinas Shopping, na quarta-feira, dia 25 de fevereiro, ás 20h30, também em São José dos Campos-SP.

 

Fotos: Barretos
Fotos: Barretos

No outro confronto da tarde, o Uninassau/América conseguiu a recuperação ao derrotar com tranquilidade a APAB/Unifeb Barretos, mesmo atuando no ginásio João Batista da Rocha, na cidade de Barretos-SP, por 95 a 46, em jogo que também integrou a #MolecadaNoBasquete.

Precisando se recuperar da derrota na rodada passada, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas imprimiu um ritmo muito forte logo no primeiro quarto e conseguiu uma larga vantagem, que foi crescendo nos períodos seguintes. Na sequencia da partida, o time pernambucano usou a força do seu elenco, enquanto a agremiação de Barretos, sentindo os desfalques, alternou momentos bons e outros ruins.

Os principais nomes foram Bárbara Souza, 14 pontos, 06 rebotes e 02 assistências e a norte-americana Chole Wells, 11 pontos e 01 assistência, pelo time paulista; Nádia Colhado, 21 pontos e 09 rebotes e Erika de Souza, 14 pontos, em favor da equipe pernambucana.

Com a vitória, o Uninassau/América lidera a competição, com 28 pontos, em 15 jogos realizados, 13 vitórias e 02 derrotas. Já a APAB/Unifeb Barretos permanece na oitava colocação, agora com 18 pontos, em 14 partidas disputadas, 04 vitórias e 10 derrotas.

A APAB/Unifeb Barretos tentará a recuperação enfrentando o Maranhão Basquete, no sábado, dia 28 de fevereiro, ás 18h00, jogando em São Luís-MA. Já o Uninassau/América, em seu próximo compromisso, encara o Basketball Santo André/APABA, na quinta-feira, dia 26 de fevereiro, às 16h00, em Recife-PE, em mais um jogo que integra a #MolecadaNoBasquete.
É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.