O armador Marcelinho Huertas atingiu mais uma marca histórica em sua vitoriosa carreira no basquete espanhol. Com as 12 assistências dadas na partida do Iberostar Tenerife diante do MoraBanc Andorra, disputada no final de semana, em Málaga (ESP), válida pelas quartas-de-final da 84ª edição da Copa do Rei – 2020, o brasileiro passou a ser o melhor passador da importante e tradicional competição, agora com 117, deixando Pablo Prigioni, antigo líder, com 109, para trás.

Na foto, Marcelinho Huertas driblando a bola de Basquete em direção a cesta, ele está sendo marcado por um defensor da equipe adversária, mas está tomando a frente driblando a bola, que está na mão esquerda e protegendo a bola com a mão direita. Mais uma vez Huertas na história do Basquete espanhol - Área Restritiva
Foto: Divulgação

O Iberostar Tenerife, nas quartas-de-final da Copa do Rei – 2020, foi superado pelo MoraBanc Andorra, por 87 a 85 (49 a 44 no primeiro tempo), em duelo eletrizante, disputado no Palacio de Deportes Jose Maria Martin Carpena, em Málaga (ESP). Além das 12 assistências, Huertas anotou 20 pontos, apanhou três rebotes e recuperou ainda uma bola, fechando o jogo com 28 de valoração.