Até aqui não teve clima que atrapalhou as etapas do Movimenta São Paulo, que é um projeto que nasceu de uma inciativa conjunta entre PEC-IDEAS, Projeto Esporte Criança & Instituto de Desenvolvimento do Esporte e Ação Social, além da Secretaria Municipal de Esportes – SEME.

As etapas do evento são todas geridas pela Associação Nacional de Basquete 3×3, por consequência tem a chancela da FIBA em todas as etapas do evento.

A terceira etapa do Movimenta São Paulo 3×3, aconteceu na Cidade Tirandentes, mais precisamente no CÉU Água Azul, o evento contou com toda a estrutura característica dos eventos da ANB3x3, além das clinicas de basquete 3×3, que acontecem com exclusividade em suas etapas, ministradas pela Cristal Rocha, atleta da seleção brasileira de 3×3 e uma das brasileiras mais bem ranqueadas mundialmente.

Fotos: Mayara Ananias
Fotos: Mayara Ananias

“A presença do publico está sendo muito importante para o desenvolvimento e divulgação da modalidade, principalmente o público formado por crianças e adolescente, que serão o futuro da modalidade. Já para os adultos as clinicas está sendo mais sobre regras, porque eles sabendo e entendendo mais o regulamento e as regras, os jogos começam a ficar mais dinâmicos e as partidas mais competitivas e assim melhorando o nível dos torneios”, comenta Cristal Rocha.

A atleta e também professora de educação física, complementa.

“Por isso é muito importante essas clínicas durante os torneios e fora deles também, como em escolas, instituições, clubes, para que as pessoas possam entender que Basquete 3×3 é uma modalidade reconhecida pelo o órgão maior que é a FIBA (Federação Internacional de Basquete), que os torneios são reconhecidos e desenvolvidos no Brasil e mundo. Por isso é muito importante que os atletas façam seu perfil no site 3x3planet e tenham a oportunidade de ranqueamento. Isso eu sempre falo durante as clinicas de basquete 3×3, frisando como eu cheguei ate a Seleção Brasileira”, finaliza.

As quadras do evento foram preenchidas pelos atletas do adulto, nos naipes masculino e feminino, no naipe feminino a Equipe Liga da Justiça que vem participando de todas as etapas do movimenta São Paulo, as atuais campeãs da Etapa Casa Verde, vão para a quadra e se sagram o campeãs de mais uma etapa, que teve as equipes CFB Girls e Garotas da Rua, como vice-campeãs e terceiras colocadas, respectivamente.

No naipe masculino, 26 jogos preencheram o dia de disputas no +18 e uma equipe Pseudo Argentina, a equipe Mar Del Plata, conquistou o título da etapa, vencendo a equipe Street de Rua por 19 x 13, depois de ter eliminado a equipe AFG, por 19 x 14.

O evento ainda contou com as competições individuais, o Circuito de Habilidades, Competição de Três Pontos e Campeonato de Enterradas, com dois garotos e uma mulher entre os campeões individuais, o Gustavo da Equipe Dons, foi o atleta mais rápido do circuito de Habilidades, completando o percurso em 28,43 segundos. Já no famoso campeonato de enterradas a vitória foi do Claudinei da equipe CFB e a campeã, foi a arremessadora Naná, da equipe Garotas da Rua.

Fotos: Mayara Ananias
Fotos: Mayara Ananias

Todos os resultados das competições geridas pela ANB3x3, estão disponíveis no site do 3×3 Planet, onde além dos resultados fica o ranking mundial do Basquetebol 3×3.

Para saber mais sobre o PEC-IDEAS, basta acessar o site.

Continuem acompanhando as novidades, mas não deixem de ir para as quadras.
Sigam tudo o que acontece, no basquete 3×3 em nossas redes sociais, acompanhem tudo no Facebook, Twitter e Instagram.

 

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.