Sim isso mesmo, esse final de semana aconteceu a primeira etapa do Movimenta São Paulo 3×3, o evento aconteceu no Clube Tietê, sendo mais uma oportunidade para os atletas da capital paulista e que não puderam ir até Osasco para participarem do Circuito Paulista.
A Etapa Norte do Movimenta São Paulo, assim como outras competições geridas pela Associação Nacional de Basquete 3×3, contam pontos para o Ranking Mundial da Modalidade, porém o Movimenta São Paulo não da vaga para os dois primeiros do +18 para a Etapa Final do Circuito Paulista.

foto96O evento que contou com toda a estrutura que já é característica da ANB3, teve no comando das pick ups o DJ Slick e como Mestre de Cerimonias o Joseph

Além de utilizar os espaços do clube tietê como quadras internas e externas, a ANB3x3, ainda montou suas tabelas nas área livres do clube, assim todo mundo podia brincar e se divertir independente da faixa etária.

Garantindo a integração com o publico, aconteceram algumas apresentações do Man Jackson, com seu cover do Rei do Pop, com direito de um mix entre o basquetebol e o Moonwalking.

O evento que aconteceu durante todo o final de semana, em seu primeiro dia, as disputas de com o final four entre Team Jordan, Drible Certo, Roosevelt e Hunters, com os confrontos preliminares disputadas as equipes finalistas no Sub-18 Masculino, foram o Team Jordan e a equipe Hunters, com a vitória do Hunters por 15 à 9.

No Domingo, o +18 Masculino, veio com o melhor do basquete 3×3, o Final Four do adulto masculino, foi preenchido pelas equipes Ursos, Blackout SP, DCL e MVP’s Basketball, as primeiras disputas acabaram com diferenças muito pequenas, no confronto entre Ursos e Blackout SP, os Ursos venceram por 1 ponto, 10 à 9, no segundo embate a diferença foi de dois pontos para o MVP’s Basketball, a final do adulto já teve um placar mais elástico, 14 à 9 para o MVP’s Basketball.

 

Todos os resultados das competições geridas pela ANB3x3, estão disponíveis no site do 3×3 Planet, onde além dos resultados fica o ranking mundial do Basquetebol 3×3.

foto121

 

O Circuito Paulista de Basquete 3×3 é um projeto aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e conta com a chancela da Federação Internacional de Basketball – FIBA.

Continuem acompanhando as novidades, mas não deixem de ir para as quadras.
Sigam tudo o que acontece, no basquete 3×3 em nossas redes sociais, acompanhem tudo no Facebook, Twitter e Instagram.

 

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver