A Liga Sorocabana de Basquete acertou a contratação do ala/armador argentino Matías Nocedal, de 24 anos e 1m92, que vinha defendendo o Estudiantes de Baia Blanca, para sequencia do Novo Basquete Brasil – 2014/2015. De acordo com o técnico Rinaldo Rodrigues, o atleta chega para suprir a lacuna deixada pelas contusões dos atletas Diego Gomes e Cauê Borges.

“Trata-se de um reforço importante, pois o Nocedal é um jogador jovem, mas que tem uma experiência boa, pois já atuou em países fortes em termos de basquete, como Espanha e Argentina, além de ter defendido o selecionado do seu país, inclusive disputando o Mundial Sub-19 em 2009. Por isso, tenho certeza que ele irá agregar bastante ao nosso time, nos ajudando bastante no restante da temporada”, analisa Rodrigues.

“O Matías vem ao Brasil procurando abrir o mercado, assim como fizeram os seus compatriotas que estão atuando por aqui. Para o nosso time, é a primeira vez que contratamos um atleta argentino e estamos com boa expectativa”, complementa Rinaldo.

Ao longo de sua carreira, Matías Nocedal Pagano, que é natural de Buenos Aires, defendeu estas equipes: Gimnasia Esgrima Ituzaingo-Argentina, Deportivo San Andrés Buenos Aires-Argentina, Argentino de Castelar-Argentina, TAU Cerámica/Baskonia-Espanha, Bruesa GBC-Espanha, AB Mérida-Espanha, TAU Cerámica/Baskonia-Espanha, CB Vic-Espanha, Aguas de Sousas Ourense-Espanha, Fileni Jesi-Itália e Boca Juniors-Argentina.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver