O FC Barcelona, do armador Marcelinho Huertas, conseguiu um grande resultado neste domingo, dia 11 de janeiro, pela Liga ACB – 2014/2015, ao derrotar o líder Unicaja, no tempo extra, atuando no Palau Blaugrana, em Barcelona-ESP, por 114 a 110, 99 a 99 no tempo regular, no fechamento da 16ª rodada. O brasileiro teve atuação decisiva na prorrogação, conduzindo a sua equipe a um resultado extremamente importante.

Jogando em casa e precisando vencer, o FC Barcelona conseguiu um rendimento ofensivo bom nos dois quartos iniciais, ficando na frente do rival, que também esteve bem e não permitiu que a vantagem se alongasse, as primeiras parciais foram, 27 a 24 e 25 a 21.
Na volta do intervalo, o time de Málaga voltou melhor e conseguiu baixar a diferença, 27 a 33.
No período final, ainda com muito equilíbrio e enormes emoções, o Unicaja foi ligeiramente melhor, 20 a 21, igualando o placar e forçando a realização da prorrogação.

No tempo extra, só deu Marcelinho Huertas: o brasileiro comandou as ações ofensivas do FC Barcelona, finalizando com precisão de média e longa distância, dando assistências e marcando forte, enfim, funcionando como um ‘maestro’, que ditou o ritmo de sua equipe dentro de quadra. Com esse quadro, o FC Barcelona levou vantagem sobre o rival e garantiu o importante resultado positivo.

E, Huertas esteve entre os destaques maiores da partida, com estes excelentes e convincentes números: 19 pontos, 03 rebotes, 08 assistências e 02 bolas recuperadas, em 27min24 de presença em quadra, o que resultou em 27 de valoração, a maior do jogo.

“O time lutou muito por esta vitória, correndo bastante. Cada jogador se doou ao máximo e derrotamos uma equipe de qualidade, que lidera a competição e creio que estamos novamente crescendo numa hora importante da temporada”, comenta Marcelinho.

O brasileiro teve um aproveitamento ofensivo muito bom: 66% nos dois pontos, quatro convertidas em seis tentadas, 75% nos três pontos e 100% nos lances livres.

Os outros nomes importantes do jogo foram Thomas, 19 pontos e 07 rebotes, Jackson, 19 pontos e 03 assistências e Doellman, 16 pontos, pelo time de Barcelona; Toolson, 25 pontos, 03 rebotes e 03 assistências, Markovic, 17 pontos, 03 assistências e 03 bolas recuperadas e Green, 17 pontos e 03 rebotes, em favor da equipe de Málaga.

Com este resultado, o ‘Barça’ se manteve na quinta colocação na classificação geral, agora com 11 vitórias e 05 derrotas.

O próximo desafio do FC Barcelona será contra o Maccabi Electra Tel Aviv, na quinta-feira, 15 de janeiro, às 17h05, jogando em Israel, pela terceira rodada do ‘Top ‘16’ da Euroleague – 2014/2015.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver