Um jogo para testar o coração de torcedores e jogadores. Essa é a melhor definição para a partida em que a Liga Sorocabana de Basquete venceu o Paulistano/UNIMED por 78 a 76, no Ginásio Gualberto Moreira, emSorocaba

. Os cestinhas e destaques do duelo foram Daniel Gaúcho pelo lado sorocabano e Jeff Agba, pelo clube de São Paulo. Disputado desde o início e bastante tenso o jogo teve alternância na liderança do placar, provocação entre os jogadores e muita pressão da torcida.

“Se não foi o jogo mais emocionante da minha carreira, está entre os três”, contou Gaúcho ao final da disputa.

Dominando as ações e aproveitando o nervosismo da LSB, o Paulistano foi eficiente na defesa e nos contra-ataques, fechando o primeiro quarto em 31 a 28. Mais atentos e confiantes com o apoio do público, os atletas sorocabanos controlaram as ações, com grande exibição de Clahar, Gaúcho e Thiaguinho, vencendo a segunda etapa por 18 a 13. O placar de 46 a 44 apontava para um segundo tempo de muitas emoções.

Novamente a LSB se deixou dominar pelo nervosismo e o Paulistano tomou a dianteira no marcador, se aproveitando dos lances livres concedidos pelo time da casa. Vitória paulistana por 20 a 15. Precisando vencer para permanecer na briga pela permanência na elite do basquete, a Liga Sorocabana foi para o tudo ou nada. Foi nesse momento que o entrosamento e a confiança dos jogadores fez a diferença.

Faltando dois segundos para o fim do jogo e o placar empatado em 76 a 76, Marcão foi o escolhido para receber a última bola, que com uma enterrada decretou a vitória sorocabana.

“Isso mostra a confiança que temos uns nos outros. Eu não tinha feito nenhum ponto no jogo, mas mesmo assim meus companheiros confiaram em mim e me deram a última bola. Isso é trabalho e união”, destacou Marcão.

“A torcida foi nosso sexto homem, fez a diferença novamente. Além disso, é trabalho, é entrega, é confiança um no outro”, destacou Lupa.

Com a derrota de Rio Claro para Limeira por 95 a 90, a LSB continua na 16ª colocação, porém, com o mesmo número de vitórias dos rivais na luta contra o descenso: seis em 26 jogos. A LSB volta a quadra na terça-feira, às 20h, em Mogi das Cruzes, para enfrentar o Mogi, enquanto o Paulistano também fora de casa encara o São José, no mesmo dia e horário.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.