Em jogo muito disputado e nervoso em alguns momentos, a Liga Sorocabana de Basquete venceu o Palmeiras pelo placar de 102 a 81 no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba. Foi a quinta vitória na temporada e a segunda consecutiva atuando em casa. Com cinco jogadores fazendo mais de dez pontos, destaque para Clahar com 20 pontos e Thiago e Guilherme, com 18 cada um. Outro atleta que desequilibrou para a LSB foi o pivô Lupa, com 16 pontos e nove rebotes. O cestinha da partida foi Douglas Nunes, do Verdão, autor de 23 pontos.

Fotos: Carolina / Focalize
Fotos: Carolina / Focalize
O jogo
Vencendo todos os quartos, desde o começo a LSB impôs seu jogo e com grande apresentação de Mathias Nocedal e Marcão, fechou a etapa inicial em 26 a 17. No segundo quarto o Palmeiras reagiu e chegou a diminuir a diferença para quatro pontos, com boa atuação do armador argentino Maxi Stanic, mas ao final, nova vitória sorocabana, por 19 a 18, fechando o primeiro tempo em 45 a 35.

Precisando reagir, o Palmeiras mostrou nervosismo, errando passes e facilitando o jogo da LSB, que com tranquilidade conquistou o marcador de 28 a 22. Levando para o período final uma vantagem de 16 pontos, os jogadores da equipe sorocabana não diminuíram a intensidade, chegando aos cem pontos num lance livre convertido por Thiago, para festa da torcida. O placar de 29 a 24 confirmou a superioridade da LSB na partida e também de que o time possui qualidade, empenho e condições de escapar do rebaixamento.

Na próxima segunda, dia 2 de Março, a Liga Sorocabana recebe o líder Bauru, em partida adiada da 22ª rodada, já o Palmeiras volta à quadra no dia 13, quando recebe o Pinheiros, no primeiro de três duelos em casa.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver