A Liga Sorocabana de Basquete enfrenta o São José/UNIMED pela 28ª rodada do Novo Basquete Brasil – NBB, nesta quinta-feira, dia 19 de Março, ás 20h, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. Na 16ª colocação, com 22, 2% de aproveitamento, a LSB possui seis vitórias em 27 jogos disputados, e planeja vencer seus três últimos duelos para não depender dos resultados de Rio Claro, Uberlândia e Basquete Cearense, seus rivais contra o descenso. O São José tenta confirmar sua vaga nos playoffs e ocupam atualmente a 11ª posição, com dez triunfos em 25 confrontos.

Após o revés em Mogi das Cruzes, a equipe treinou em dois períodos na quarta-feira, visando a transição de jogadas, defesa, ataque e o plano de jogo, para tentar um triunfo e assim decidir a permanência na elite nas duas últimas partidas, frente ao Brasília no dia 1º de abril e Basquete Cearense, ambas em Sorocaba.

“Fizemos um bom jogo contra o Mogi, perdemos por detalhes. Vamos buscar a vitória fora, com todo o respeito ao São José, mas precisamos desse resultado para dependermos somente de nós mesmos”, aponta o treinador Rinaldo Rodrigues.

Para o ala Fernando Vera, o time deve corrigir alguns erros para surpreender.

“Cometemos alguns erros defensivos que não podemos repetir. Jogamos bem e creio que corrigindo essas falhas podemos ganhar”, destaca.

Após este compromisso a LSB volta à quadra somente no dia 1º, de abril, para encarar o Brasília. A partida contra o São José pode ser acompanhada em tempo real pelo site da Liga Nacional de Basquete, no endereço.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.