Loteria do Draft da WNBA: Chegou a hora de cruzar os dedos

O Draft da WNBA será promovido pela StateFarm em abril de 2021

Nesta terça-feira (01), a WNBA anunciou que a loteria do Draft acontecerá na próxima sexta-feira, dia 4. O Draft da WNBA será promovido pela StateFarm em abril de 2021. O recrutamento é composto por três rodadas, ou seja, cada franquia pode selecionar três jogadoras anualmente. 

A ordem das escolhas é feita a partir de uma loteria – que se baseia no desempenho apresentado pelas equipes nas duas temporada passadas (2019 e 2020). As quatro equipes piores colocadas na tabela têm mais chances de ganhar a primeira escolha da primeira rodada

Já conhece o canal do Área Restritiva no Youtube? Clique e se inscreva!

Os times de New York Liberty, o Atlanta Dream, o Dallas Wings e o Indiana Fever foram as equipes qualificadas para a loteria, e vão disputar as primeiras escolhas do draft geral. Com um recorde cumulativo de 12 vitórias e 44 derrotas, o Liberty tem mais chances de conseguir a primeira escolha (442 em 1.000) e é garantido pelo menos a terceira escolha.

O Atlanta Dream é o segundo com mais chances da escolha mais alta (276 chances em 1.000 de vencer), combinando 15 vitórias e 41 derrotas. O Dallas (18-38) chega em terceiro lugar, com 178 chances em 1000. E por fim, Indiana, com as menores chances de primeira escolha  – 104 de 1.000, por anotar 19 vitórias e 37 derrotas nas últimas temporadas.

Essas quatro equipes também tiveram as escolhas da loteria para 2020, com New York ficando em primeiro lugar na seleção – a primeira vez que aconteceu na história da franquia – e levando a armadora do Oregon, Sabrina Ionescu.

+NBA 2K21 apresenta modo de jogo da WNBA

Dallas convocou sua companheira de equipe do Oregon, Satou Sabally, na segunda posição. Indiana conquistou Lauren Cox de Baylor na terceira posição e Atlanta selecionou Chennedy Carter da Texas A&M na quarta posição.

Atlanta teve a seleção nº 1 uma vez, em 2009, quando a equipe escolheu Angel McCoughtry de Louisville. Dallas, uma franquia que já estava em Detroit e Tulsa, nunca teve a seleção número 1, e nem Indiana.

No sorteio, as bolas numeradas de 1 a 14 serão colocadas em uma máquina de loteria e misturadas. Quatro bolas serão sorteadas para determinar uma combinação de quatro dígitos. A equipe designada para aquela combinação de quatro bolas receberá a escolha nº 1.

+A WNBA segue dizendo o nome Delas

As quatro bolas serão colocadas de volta na máquina e o processo será repetido para determinar a segunda escolha. A equipe com o menor recorde cumulativo de dois anos cujas combinações numéricas não aparecem nas duas primeiras combinações de quatro bolas selecionará a terceira, e a equipe restante escolherá a quarta.

A ordem de seleção para o resto da primeira rodada e toda a segunda e terceira rodadas é determinada pela ordem inversa do término da temporada regular das equipes em 2020.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canae se inscreva.

Já imaginou um grupo para discutir Basquete como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

Leia mais!

Deixe sua opinião

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Se inscreva!

últimas publicações