Agora que você já conhece um pouco dos nossos adversários e quando o Brasil entra em quadra, chegou a hora de falarmos das nossas listas finais de convocados, acabou o período de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Vamos comentar agora sobre os cortes feitos nas duas listas, na lista da seleção masculina, não tivemos muitas reviravoltas. Mas a lista da seleção feminina, se mostrou um pouco conturbada.

Leia mais sobre os Jogos Olímpicos.

Começando pela seleção masculina de Basquete que está mais “fácil”.

Começou com uma lista onde constava o nome do Rafael Hettsheimer, que logo foi cortado por motivo de lesão, depois ele incluiu três atletas advindos da seleção brasileira que foi disputar o sul-americano, sendo eles Nezinho, Vitor Benite e Augusto Lima.

Desse trio os primeiros cortes foram os de Nezinho e Vitor Benite, já o Augusto Lima ainda teve uma chance antes da seleção brasileira viajar para os Estados Unidos, mas não conseguiu se firmar no Garrafão e acabou sendo cortado antes da viajem da delegação Brasileira.

Convocados Jogos Olímpicos de Londres 2012

-Armadores

Raul Togni Neto
Larry James Taylor Jr
Marcelo Tieppo Huertas
Wellington Santos “Nezinho”
Vitor Alves Benite

-Alas

Marcelo Magalhães Machado
Alex Ribeiro Garcia
Leandro Mateus Barbosa
Marcus Vinicius Vieira De Souza

-Pivôs

Caio Aparecido da Silveira Torres
Anderson França Varejão
Guilherme Giovannoni
Maybyner Rodney Hilário
Tiago Splitter
Augusto Cesar Lima
Rafael Hettsheimer

O que aconteceu com a seleção feminina?

Diferente do Magnano, que foi incluindo jogadores na preparação. Tarallo, já começou com um grupo maior, com 18 nomes.

Começando os cortes Tarallo, cortou após os jogos contra a Austrália três atletas: Patrícia Ribeiro, Renata Oliveira e Palmira Marçal. As outras atletas cortadas Bárbara Honório, Gilmara Justino e Jaqueline de Paula não encontrei informações sobre os cortes.

Na verdade somente o ultimo corte de todos e o mais inesperado nesse momento, foi comentado, ou pelo menos gerou mais noticias.

Quando ninguém mais achava que teríamos problemas, até porque a delegação já havia sido inscrita, chegou a “bomba” Iziane, foi cortada da seleção brasileira por indisciplina, acredito que seja até mesmo pelo que ela mostrou em quadra no jogo contra os Estados Unidos. De qualquer forma é complicado dizer algo, esse era o medo de todo mundo, mas ela tinha dado algumas entrevistas dizendo que havia mudado, alguns diziam que uma das possíveis funções da Macau, era saber lidar com a Iziane, pois elas já trabalharam juntas em outras oportunidades.

De qualquer forma não funcionou e a Iziane foi cortada da seleção, mas o problema não é simplesmente perder uma atleta do porte da Iziane, mas sim, que não podemos inscrever ninguém no lugar da atleta, já que ela foi cortada por conduta a não por lesão e a delegação já está devidamente inscrita nos jogos.

Agora é torcer para que com uma atleta a menos, não tenhamos novos problemas.

Convocadas Jogos Olímpicos de Londres 2012

-Armadoras

Adriana Moisés Pinto
Joice Cristina Rodrigues
Tássia Pereira Carcavalli
Iziane Castro Marques
Bárbara Honório de Queiroz

-Alas

Karla Cristina da Costa
Patrícia Ferreira “Chuca”
Silvia Cristina Valente
Jaqueline de Paula Silvestre
Patrícia Teixeira Ribeiro
Renata Aparecida de Oliveira
Palmira Cristina Marçal

-Pivôs

Franciele Nascimento
Clarissa Cristina dos Santos
Damiris Dantas do Amaral
Nádia Gomes Colhado
Érika Cristina de Souza
Gilmara Justino

Você encontra aqui tudo sobre as seleções brasileiras, separamos alguns textos para você.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal. Vídeos três vezes por semana.

Fiquem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter.