De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.

Em decisão tomada neste domingo (15), a LNB (Liga Nacional de Basquete) decidiu suspender os jogos do NBB (Novo Basquete Brasil) por tempo indeterminado a partir desta segunda(16), por conta da pandemia do coronavírus e do aumento dos casos no país. Portanto, o jogo entre Mogi das Cruzes Basquete e Bauru, que seria realizado nesta quarta (18) com os portões fechados, no Ginásio Hugo Ramos, não ocorrerá mais. Os treinos da equipe também foram suspensos pela diretoria do clube.

Na foto, Nilo Guimarães gestor do Mogi Basquete e presidente da Liga Nacional de Basquete, ele está no ginásio hugo ramos, é possível identificar pelas arquibancadas, ao centro de uma roda de jogadores, mas pela sua posição ele está quieto ouvindo as conversas, ele está com uma camisa social de manga comprida. LNB suspende NBB por tempo indeterminado a partir desta segunda - Área Restritiva
Foto: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete

A nova determinação foi divulgada três dias depois do anúncio feito pela LNB de manter os jogos sem público. “Tivemos bastante participação no grupo, tanto do Conselho quanto da Diretoria, e chegamos a esta conclusão. Abrimos uma votação e suspendemos o campeonato. Na quinta-feira (12), tinha sido estabelecido que a gente continuasse jogando com os portões fechados – isso foi feito, e com uma reavaliação dessa tomada de decisão na quarta, dia 18, quando jogaríamos contra o Bauru. Hoje ainda teve time jogando lá na Paraíba (São Paulo e Unifacisa) e foi mantido. A partir desta segunda (16), teremos todas as atividades da Liga suspensas. Vamos suspender também nossos treinos aqui temporariamente. A gente está preocupado com o desdobramento disso que o mundo está vivendo hoje. Temos que tomar essa posição, conscientes do dever cumprido”, ressalta o presidente da Liga Nacional de Basquete e gestor do Mogi Basquete, Nilo Guimarães.

A entidade anunciou que haverá uma reunião do Conselho de Administração com os 16 clubes que participam do NBB nesta segunda.

LNB fala sobre o Jogo das Estrelas do NBB

A LNB também confirmou o adiamento do Jogo das Estrelas, que estava programado para acontecer nos dias 20 e 21 de março, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O evento ainda não tem data para ser realizado.

CLASSIFICAÇÃO NBB

Faltando apenas cinco jogos para o fim da fase regular e início dos playoffs, o Mogi Basquete está na quinta colocação, com 16 vitórias em 26 jogos, atrás de Minas (4º), São Paulo (3º), Franca (2º) e Flamengo (1º). Assim que o campeonato for normalizado, os mogianos enfrentarão Bauru, São Paulo, Pato Basquete e Rio Claro, respectivamente.

INGRESSOS

O torcedor que já comprou o ingresso para os jogos contra Bauru e São Paulo pode trocar para a próxima partida no Hugão, quando tudo estiver normalizado, ou pedir o reembolso. Se comprou pelo site deve entrar em contato com a Total Ticket pelo telefone (11) 98821-9026. Os que adquiriram no quiosque no Mogi Shopping devem ir com o bilhete à secretaria do clube no Hugão para receber o reembolso.

BOLÃO DO JAGUÁ

Os ingressos dos ganhadores do Bolão do Jaguá estarão disponíveis para quando a situação estiver normalizada.

Não deixem de acompanhar o Área Restritiva nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube.

Acompanhem também os textos diários aqui no site, além da nossa sessão dedicada só ao Novo Basquete Brasil, além é claro de ficarem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no Facebook, Instagram e no Twitter.

SOBRE O AUTOR Perfil destinado para publicações e reflexões colaborativas dos colunistas do Área Restritiva em conjunto com as assessorias de imprensa. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: