Em uma ação pioneira, ligas brasileiras de basquete masculino e feminino realizarão evento festivo lado a lado, nos dias 06 e 07 de março, no Ginásio Pedrocão, em Franca-SP

Fotos: Luiz Pires/LNB
Fotos: Luiz Pires/LNB

O Jogo das Estrelas 2015 será especial e inédito. Pela primeira vez na história, as ligas nacionais masculinas e femininas estarão lado a lado na realização do evento festivo do basquete nacional. Entre os dias 06 e 07 de março, a LNB – Liga Nacional de Basquete e a LBF – Liga de Basquete Feminino, realizarão em conjunto as atividades da grande festa da modalidade da bola laranja no país.

Em uma ação inédita que contou com a parceria do Bradesco, os principais nomes do basquete nacional estarão em quadra na sexta-feira para a disputa dos torneios individuais e no sábado para os jogos entre os melhores de cada competição.

“Desde a primeira edição do NBB, em 2009, o Jogo das Estrelas é realizado e sempre fizemos eventos históricos pelas cidades que passamos. Dessa vez, retornamos ao Ginásio Pedrocão, em Franca, e o basquete brasileiro passa a ganhar muito com a junção das duas ligas. A festa ficará completa agora”, afirmou o presidente da LNB, Cássio Roque.

“União é a palavra chave para que o basquete brasileiro siga evoluindo. Vejo com alegria e uma expectativa amplamente positiva esta união da LBF e do NBB, com apoio do Bradesco, para a realização de uma grande festa do basquete na cidade de Franca”, concordou Márcio Cattaruzzi, presidente da LBF.

No primeiro dia do evento, as duas ligas realizarão os torneios individuais, a partir das 19 horas. Homens e mulheres atuarão juntos no o Super Desafio BRA de Arremessos, competição de trios formados por um jogador do NBB, uma atleta da LBF e uma lenda do basquete francano. Já o Super Desafio BRA de Habilidades e o Super Desafio BRA de 3 Pontos serão disputados separadamente, sendo declarado um vencedor no masculino e outro no feminino. Já o Super Desafio BRA de Enterradas acontecerá apenas para os atletas do NBB.

No sábado, dia seguinte, com início às 13h15, serão realizadas as partidas entre as grandes estrelas de cada campeonato. Primeiro, as mulheres se dividirão entre brasileiras e estrangeiras para a realização do Desafio das Estrelas da LBF. Logo em seguida, será disputado o Jogo das Estrelas do NBB no mesmo formato, com o confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo.

Fotos: Rodrigo Campos/LBF
Fotos: Rodrigo Campos/LBF

Esta será a primeira vez em que as duas ligas se unem para a realização do Jogo das Estrelas. O NBB realiza a partida festiva desde sua criação, na temporada 2008/2009, enquanto que a Liga de Basquete Feminino organizou o duelo festivo pela primeira vez em sua última edição, em 2014.

“Para o Bradesco, é uma oportunidade especial para celebrarmos com as grandes estrelas do basquete. Há muito tempo estamos ao lado desse esporte e hoje podemos comemorar juntos uma nova fase dessa modalidade com a união entre grandes jogadores nacionais e internacionais”, afirma Jorge Nasser, diretor de Marketing do Bradesco.

“Além disso, este é mais um passo para reforçarmos nosso apoio ao esporte nacional, já que o Bradesco também é patrocinador de seis confederações – Basquete, Remo, Vela, Rugby, Esportes Aquáticos e Judô e das Olimpíadas e Paralimpíadas Rio-2016”, finaliza.
Precisa dizer mais alguma coisa?!
Acredito que não.

Nessa edição do evento, eu estarei lá para cobrir o evento, caso seja aprovada o meu credenciamento, mas uma coisa é certa, se tiver o jogo da imprensa eu vou jogar.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver