Nesta segunda-feira, dia 11 de Maio, a Liga Nacional de Basquete, divulgou os três indicados ao Prêmio de Destaque Jovem do NBB 7. Antônio Elpídio, do Franca Basquete, Danilo Siqueira, do Minas Tênis Clube, e Deryk Ramos, do Winner/Limeira, foram os mais votados e concorrerão ao prêmio de melhor jogador Sub-22 da temporada 2014/2015 da competição nacional. O vencedor será conhecido no dia 08 de Junho, na Festa de Premiação dos Melhores do NBB 7, que será realizada em São Paulo – SP.

A premiação faz parte do calendário anual da eleição dos Melhores do Ano do NBB. Assim como nas edições anteriores, a Liga Nacional de Basquete realizou uma votação para a nomeação dos vencedores dos troféus de Destaque Jovem, Jogador que Mais Evoluiu, Melhor Defensor, Sexto Homem, Melhor Atleta Estrangeiro, Melhor Técnico, MVP e Quinteto Ideal.

Participaram da votação todos os técnicos, assistentes e capitães das 16 equipes participantes do NBB 2014/2015, além da imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros. Cada grupo de eleitores teve diferentes pesos atribuídos: técnicos e assistentes representaram 50% do valor total, imprensa, personalidades, comissários e árbitros tiveram somados o peso de 30%, enquanto que os votos dos capitães valeram 20% do resultado final. Todos os vencedores serão divulgados na cerimônia marcada para o dia 08 de Junho.

O prêmio de Destaque Jovem é dado ao melhor jogador do NBB de até 22 anos – completados no ano de encerramento da temporada. Portanto, para a edição 2014/2015 da competição estavam aptos a serem votados atletas nascidos a partir do ano de 1993.

Os indicados

Os três indicados ao prêmio de Destaque Jovem do NBB 7 são nascidos no ano de 1994. Grandes nomes da nova geração do basquete brasileiro, os jogadores estiveram juntos na disputa do último Mundial Sub-19, realizado em 2013, na República Tcheca, e também disputaram a Copa América Sub-18 no ano anterior, na cidade mineira de São Sebastião do Paraíso, em que a Seleção foi vice-campeã.

Danilo é um dos quatro brasileiros pré-inscritos para o Draft 2015 da NBA Fotos: Raphael Bózeo/Macaé Basquete
Danilo é um dos quatro brasileiros pré-inscritos para o Draft 2015 da NBA
Fotos: Raphael Bózeo/Macaé Basquete

Dentre os três, Deryk é o único que continua atuando no NBB 7, já que o Limeira disputa uma das semifinais, diante do Flamengo. O armador, de 1,85m de altura e 20 anos, também é o que possui a maior média de minutos entre os concorrentes, com 21,2 por jogo. Durante a campanha limeirense, Deryk teve algumas atuações marcantes e, em duas oportunidades, foi o responsável por fazer a cesta da vitória da equipe, contra Liga Sorocabana e Macaé Basquete, ambos fora de casa. O atleta registra médias de 7,8 pontos e 2,0 assistências por jogo no NBB 7 e disputa o maior campeonato de basquete do país pela quinta vez em sua curta carreira.

Outro indicado, Danilo Siqueira atuou no NBB pela terceira temporada seguida e registrou seus melhores números, 8,8 pontos, 1,9 assistências e 1,9 rebotes. Seu grande momento na competição se deu nas oitavas de final e, mesmo com a derrota do Minas para o Macaé, o ala/armador subiu expressivamente suas médias para 19,5 pontos, sendo essa a segunda maior da primeira fase dos playoffs, 3,2 assistências e 2,5 rebotes. Danilo é um dos quatro brasileiros pré-inscritos para a edição de 2015 do Draft da NBA.

Antônio teve participação efetiva na campanha francana na atual edição do NBB Fotos: João Pires/LNB
Antônio teve participação efetiva na campanha francana na atual edição do NBB
Fotos: João Pires/LNB

Por sua vez, o ala/pivô Antonio também disputou o NBB pela terceira vez consecutiva e foi uma das peças-chave da rotação do técnico francano Lula Ferreira. Dono de um estilo de jogo bastante físico, o atleta, de 2,00m de altura e 20 anos, registrou seus recordes pessoais em pontos e rebotes, 17 e 6 respectivamente, na mesma partida, contra Rio Claro, ainda na fase de classificação.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.