A redação do Área Restritiva organizou uma agenda de lives no Instagram. Duas vezes na semana, recebemos dois convidados para discutir algum assunto, falar da carreira ou dar risada conosco com assuntos do cotidiano. As lives são conduzidas por alguém da redação e você não pode deixar de acompanhar tudo o que acontece no Instagram do Área.

A mulher negra no jornalismo esportivo e a naturalização do assédio sexual na profissão.

Durante  a live 30 minutos sem perder a amizade, ocorrida na última terça-feira (09/04) no Instagram do Àrea, conversamos com a jornalista do jornal Folha de São Paulo com experiência na área esportiva, e também redatora do Àrea Restritiva, Jéssica Pereira.

Nesse bate papo, assistirá o relato de duas mulheres negras no ambiente jornalístico. Uma jornalista formada com vasta jornada na área, e a outra estudante de jornalismo. Ambas debatem suas experiências com o assédio sexual e como a participação de mulheres negras no mercado é escassa.

Uma conversa sobre temas que deve e precisa ser debatidos, dá uma olhada:

Kelly Santos fala sobre sua carreira extra quadra e futura implantação de uma equipe feminina de Mogi 

A segunda live da semana, conversamos com a atleta Kelly Santos Muller, com passagens pelo basquete norte-americano, francês, colombiano e da turquia. A medalhista de bronze com a seleção brasileira nos Jogos de Sydney, em 2000, defendeu o Ituano na última edição da LBF.

No comando de Graziela Cristina, o diálogo com a atleta abordamos as multi profissões de Kelly. Uma delas, gestão esportiva, sendo umas das principais figuras do projeto do Ituano Basquete. E agora segue para um novo projeto, o Mogi Das Cruzes IKSM.

Mogi Basquete no masculino, e agora no feminino? Confira abaixo o bate papo:

Agenda de Lives no Insta do Área

16 de junho – Terça-feira às 19hrs com atletas do projeto Recanto Verde Sol e Minas Tênis Clube 

O coach Diego Silver conversa com jogadoras do projeto Recanto Verde Sol sub-13 e sub-15. E com o Mathias, atleta sub-12 do Minas Tênis Clube e filho do atleta Shilton. No bate papo, vamos saber como os pequenos escolheram o basquete, a suas opiniões sobre o futuro do basquete brasileiro de base e muito mais.

18 de junho – Quinta-feira às 19hrs com Arthur Pecos (à confirmar)

Arthur Pecos, atleta com passagens pelo Palmeiras< Paulistano, Flamengo, Mogi Basquete e Corinthians. O jogador sensação no Tik Tok com 60 mil seguidores, vai bater um papo com o Diego Silver sobre o engajamento de atletas nas redes sociais.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal. Vídeos três vezes por semana.

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.