Depois de largar na frente nas quartas de final do NBB e sofrer o empate em sua casa, a Winner/Limeira foi ao Distrito Federal e recuperou sua vantagem na disputa. Nesta segunda-feira, no Ginásio da ASCEB, a equipe limeirense levou a melhor sobre o UniCEUB/BRB/Brasília, pelo placar de 98 a 83, e abriu 2 a 1 na briga pela vaga na semifinal do nacional.

Com o resultado, a equipe do Estado de São Paulo quebrou a invencibilidade histórica do Brasília em partidas de playoffs do NBB na ASCEB. Em toda as seis edições anteriores, a agremiação do Distrito Federal havia disputado sete partidas no local da partida desta segunda-feira e levou a melhor nas sete oportunidades.

Sem poder contar com o treinador Dedé Barbosa, que cumpre suspensão automática por ter sido desqualificado na partida anterior, o esquadrão do interior paulista foi comandado pelo assistente técnico Jece Leite, que também comanda a equipe Sub-22 de Limeira, terceira colocada na última edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete.

Mesmo sem seu comandante no banco de reservas, os limeirenses mostrou todo seu poder coletivo e teve seis atletas anotando dígitos duplos na pontuação. Com destaque para o armador Nezinho, que mostrou que ainda conhece bem os atalhos da quadra do Brasília, onde atuou nos últimos seis anos, responsável por 21 pontos e três roubos de bola.

“A sensação de jogar um playoff aqui não é fácil, é bem difícil. Tenho um carinho muito grande por pela cidade, peguei um apreço muito grande, meus filhos cresceram aqui. Mas sou profissional e adoro onde estou jogando. Viemos de uma derrota doída em casa na última partida, por isso viemos pra vencer e tivemos um grande resultado. O Jece fez um grande trabalho. Estamos muito focados e quarta-feira tem mais”, disse Nezinho.

Companheiro de posição de Nezinho, o garoto Deryk saiu do banco de reservas e foi um dos principais destaques do duelo, com direito a quatro bolas de 3 pontos em cinco tentativas e 18 pontos no total. Quem também se sobressaiu na equipe paulista foi a dupla norte-americana formada por David Jackson e Chris Hayes, autores de respectivos 16 e 14 pontos.

O pivô Bruno Fiorotto, responsável por 11 pontos e oito rebotes, e o ala/armador dominicano Ronald Ramon, que deixou a quadra com dez pontos, completam a lista dos atletas do Limeira que registraram dez pontos ou mais. Pelo lado do Brasília, cinco jogadores também pontuaram em dígitos duplos: Arthur, 17, Ronald, 16, Guilherme Giovannoni, 15, Fúlvio, 12 e Kyle LaMonte, 10.

Fotos: Brito Júnior
Fotos: Brito Júnior

“Faltou atenção para nós no segundo tempo, principalmente na defesa. Demos muitas oportunidades para bolas de 3 pontos deles, esse é o forte de Limeira, eles buscam isso e estavam com aproveitamento excelente. Uma vez que não conseguimos marcar as bolas de fora acabamos abrindo a defesa e eles começaram a ir lá dentro. Paciência, perdemos, agora vamos descansar, preparar pro jogo de quarta-feira e tentar empatar a série”, disse o capitão Giovannoni.

Agora, a partida que pode dar à classificação à semifinal da temporada 2014/2015 do NBB ao Limeira será já nesta quarta-feira, dia 29 de Abril, novamente no Ginásio da ASCEB, na capital federal, às 20 horas, mais uma vez com transmissão ao vivo para todo o país através dos canais SporTV.
É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.