Com destaque da dupla Ronald Ramon e David Jackson, limeirenses aceleram o ritmo no último quarto, vencem Brasília e pressionam o líder Bauru.
A Winner/Limeira continua extremamente focada na luta pela liderança do NBB. Nesta quarta-feira, o time paulista mostrou toda sua força ao superar o UniCEUB/BRB/Brasília, em casa, por 86 a 69.

Fotos: Ricardo Prado/Divulgação
Fotos: Ricardo Prado/Divulgação

Essa foi a vigésima vitória do time de Limeira em 24 jogos disputados no NBB, com 83,3% de aproveitamento, campanha que pressiona o líder Paschoalotto/Bauru, que possui o mesmo número de resultados positivos, porém dois jogos a menos que o rival.
Para sair de quadra com a vitória, o time comandado pelo técnico Dedé Barbosa contou com excelente atuação de sua dupla de estrangeiros: Ronald Ramon e David Jackson. O armador dominicano foi o cestinha da equipe com 26 pontos, seguido pelo ala norte-americano que anotou 17.

Quem também se destacou pelo time limeirense foram os pivôs Rafael Mineiro e Bruno Fiorotto. Ambos anotaram 11 pontos e Fiorotto ainda contribuiu com 12 rebotes, um duplo-duplo.

O cestinha do confronto foi o ala/pivô do Brasília, Guilherme Giovannoni, autor de 28 pontos e mais 15 rebotes, outro duplo-duplo. Sua impressionante atuação não impediu que os brasilienses acumulassem 14ª derrota na temporada em 24 partidas disputadas.

A poucos quilômetros de Limeira, o Rio Claro voltou a acreditar na possibilidade de classificar para os playoffs do NBB. Nesta quarta-feira, o time paulista superou e encerrou a invencibilidade de três jogos do seu adversário direto na tabela de classificação, o Basquete Cearense, em casa, por 92 a 83, e ficou a dois jogos do grupo dos 12 primeiros colocados.

 

Fotos: Ricardo Prado/Divulgação
Fotos: Ricardo Prado/Divulgação

O time rio-clarense alcançou sua sexta vitória em 24 jogos, agora com 25% de aproveitamento e ficou a apenas um triunfo do rival nordestino e do Unitri/Pilhas Energizer e a dois resultados positivos do Macaé Basquete, último time na área de avanço à próxima fase da competição.

O ala espanhol Alvaro Calvo foi o cestinha do jogo com 25 pontos, seguido pelo armador Eric Tatu, que anotou 21. O armador Brandon Brown e o ala Caio Ranches também foram destaque pelo time da casa, com 17 e 12 pontos, respectivamente.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.