De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
Na foto, Marcelinho Huertas correndo pela lateral esquerda da quadra, a bola está em sua mão esquerda, ele segue sendo acompanhado pelo defensor da equipe adversária. Ele está olhando para o lado direito, aparentemente para dentro da linha de três pontos, o Tenerife jogou de uniforme amarelo enquanto os adversários de uniforme azul. Liga ACB: Tenerife segue com vitórias no Basquete Espanhol - Área Restritiva
Foto: Divulgação

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o San Pablo Burgos, do ala/armador Vitor Benite e do pivô Augusto Lima, neste sábado (25 de janeiro), por 70 a 54 (50 a 34 no primeiro tempo), mesmo atuando no Coliseum Burgos, na cidade de Burgos (ESP), em duelo válido pela 19ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020.

O jogo começou equilibrado, mas no final do quarto inicial o time de San Cristóbal de La Laguna assumiu o comando do marcador e manteve o mesmo ritmo no segundo período. Com isso, abriu uma boa vantagem no final do primeiro tempo – 25 a 21 (primeiro) e 25 a 13 (segundo).

Nos dois quartos finais, o ritmo foi mais lento e o Tenerife controlou bem a sua vantagem, sem deixar o adversário crescer – 11 a 12 (terceiro) e 09 a 08 (quarto).

“Mais uma vitória numa quadra dificilíssima, com muito mérito. Não foi um jogo atrativo para o torcedor, porém muito sério e conseguimos, principalmente, defensivamente neutralizar as maiores virtudes do time deles”, comentou Huertas, que anotou quatro pontos, apanhou um rebote, deu oito assistências e recuperou ainda três bolas, em 29min39 de atuação.

Os outros nomes importantes do jogo foram Vitor Benite (09 pontos), Earl Clark (08 pontos e 03 rebotes) e Thad Mcfadden (08 pontos), pelo time da casa; Giorgi Shermadini (17 pontos e 08 rebotes) e Álex López (13 pontos e 03 assistências), em favor do visitante. O pivô Augusto Lima, que defende a equipe de Burgos, anotou seis pontos e apanhou seis rebotes.

Com este resultado, o Iberostar Tenerife mantém quarta colocação na classificação geral da Liga ACB – 2019/2020, agora com 13 vitórias e 06 derrotas. Além disso, a equipe de San Cristóbal de La Laguna cumpriu bem a sequência de dois jogos fora de casa, visto que no meio da semana já havia derrotado o Gaziantep (88 a 65), pela Basketball Champions League – 2019/2020, mesmo jogando na Turquia.

O próximo desafio do Iberostar Tenerife será contra o letão VRF Riga, na terça-feira (28 de janeiro), às 16h30 (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela penúltima rodada da primeira fase da Basketball Champions League – 2019/2020.

SOBRE O AUTOR Perfil destinado para publicações e reflexões colaborativas dos colunistas do Área Restritiva em conjunto com as assessorias de imprensa. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: