De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
Na foto, Marcelinho Huertas de punho cerrado andando dentro de quadra em uma partida da liga ACB, ele está com o uniforme amarelo do Tenerife com o braço direito levantado olhando para a torcida (braço do punho cerrado), atrás dele outro companheiro de equipe este com o braço levantado olhando para trás. Huertas está com o braço a cima da linha da cabeça, o companheiro na altura do ombro. Liga ACB: Mais um Double-Double para a Marcelinho Huertas - Área Restritiva
Foto: Divulgação/ACB

O armador Marcelinho Huertas foi o grande comandante do Iberostar Tenerife na vitória sobre o Joventut Badalona, por 96 a 90 (33 a 42 no primeiro tempo), em duelo realizado no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), válido pela 22ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020. E o resultado positivo se deu através de uma grande ‘de virada’, visto que a equipe visitante comandou o placar no dois quartos iniciais.

E o brasileiro foi o destaque maior da partida, com mais um double-double registrado nesta temporada, desta vez com 25 pontos e 16 assistências, além de seis rebotes, o que resultou em 33 de valoração.

“Vitória importante, contra um possível rival direto mais para frente nessa competição e, além do resultado positivo, conseguimos ganhar o average, ou seja, perdemos lá de quadra e ganhamos aqui de seis. Resultado importante na retomada da Liga ACB depois da parada para as ‘janelas’ da FIBA e seguir no caminho ao playoff, pois o nosso próximo objetivo é garantir essa classificação”, comentou Huertas.

O time visitante entrou em quadra disposto a aprontar e foi melhor nos dois quartos iniciais, abrindo vantagem no final dos dois primeiros quartos – 18 a 23 (primeiro) e 15 a 19 (segundo). Mas, a partir do terceiro período, com Huertas comandando a sua equipe em quadra, o Iberostar Tenerife cresceu de produção e foi melhor no terceiro e quarto quartos, conseguindo a virada no marcador para vencer e confirmar o mando de quadra – 24 a 16 (terceiro) e 39 a 32 (quarto).

Os outros nomes importantes foram Dani Díez (16 pontos e 07 rebotes) e Giorgi Shermadini (19 pontos e 04 rebotes), pelo time da casa; Klemen Prepelic (32 pontos) e Arturs Zagars (16 pontos e 06 assistências), em favor do visitante.

Com a vitória, o representante de San Cristóbal de La Laguna segue na quarta colocação na classificação geral da Liga ACB –2019/2020, agora com 14 vitórias e 07 derrotas.

O próximo compromisso do Iberostar Tenerife ocorre na terça-feira (03 de março), às 16h30 (de Brasília), contra o belga Filou Oostende, novamente no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), na abertura da série melhor-de-três do playoff – oitavas-de-final da Basketball Champions League – 2019/2020.

SOBRE O AUTOR Perfil destinado para publicações e reflexões colaborativas dos colunistas do Área Restritiva em conjunto com as assessorias de imprensa. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: