Está difícil de segurar o Winner/Limeira na temporada 2014/2015 do NBB . Nesta sexta-feira, fora de casa, a equipe do técnico Dedé Barbosa abriu boa vantagem no primeiro tempo, segurou o Unitri/Pilhas Energizer na segunda metade da partida e venceu o confronto realizado no Ginásio Homero Santos, em Uberlândia-MG, pelo placar de 89 a 81.
Isolado na ponta da tabela de classificação, Limeira chegou ao 11º triunfo em 12 partidas realizadas no maior campeonato de basquete do país. Do outro lado, o esquadrão do Triângulo Mineiro conheceu seu quarto revés consecutivo e possui agora uma campanha de quatro triunfos em 11 jogos disputados na competição.

Com um bom jogo coletivo, o time do interior paulista teve no ala norte-americano David Jackson, responsável por 22 pontos, seu principal pontuador, seguido por Ronald Ramon, que converteu cinco bolas de três pontos e totalizou 17 pontos. Com 13 pontos e oito assistências, Nezinho beirou o duplo-duplo e foi outro nome importante da vitória limeirense, assim como o pivô Fiorotto, autor de 12 pontos.

“Foi uma vitória importantíssima. Estamos em uma longa sequência de jogos fora de casa, mas estamos nos portando muito bem como visitantes. Sabemos que o campeonato é muito longo e muito duro também, então temos que manter os pés no chão. Estamos bastante concentrados e vamos assim até o fim”, disse Nezinho.

 

Fotos: Henrique Costa/Bauru Basket
Fotos: Henrique Costa/Bauru Basket

Logo atrás do Limeira na tabela de classificação está o Paschoalotto/Bauru. Nesta sexta-feira, a equipe se recuperou após um grande primeiro quarto do Palmeiras/Meltex, venceu o duelo realizado ao lado de sua torcida, por 85 a 77 e se manteve na vice-liderança do NBB 7.

Para conquistar o quinto triunfo seguido na competição, o esquadrão bauruense contou boa atuação do pivô Rafael Hettsheimeir, que marcou 24 pontos – segundo melhor desempenho ofensivo em sua trajetória no NBB -, e ainda apanhou sete rebotes. Além do camisa 30, armadores Larry Taylor, com 15 pontos e cinco rebotes, e Ricardo Fischer, autor de 12 pontos e oito assistências, foram outros destaques da equipe bauruense.

“Não fizemos um bom começo e tivemos que jogar parte do jogo atrás do placar. Depois do intervalo o time voltou mais focado e conseguimos impor nosso jogo e sair com a vitória”, destacou o cestinha Hettsheimeir.

Com o triunfo, o Bauru manteve sua sequência vitoriosa e possui agora uma campanha de oito resultados positivos em dez partidas, mesmo desempenho do Flamengo. Porém a equipe comandada pelo técnico Guerrinha leva vantagem nos critérios de desempate e segue na vice-liderança do maior campeonato de basquete do país.

 

Fotos: Orlando Bento/Divulgação
Fotos: Orlando Bento/Divulgação

Minas e Franca vencem e seguem empatados
A 5ª colocação do NBB segue dividida entre Minas Tênis Clube e Franca Basquete. Com campanhas idênticas antes de entrarem em quadra nesta sexta-feira, as duas equipes venceram seus compromissos e seguem iguais na tabela de classificação, agora com oito vitórias em 12 jogos disputados.

Atuando em casa, na Arena Minas, em Belo Horizonte, o Minas Tênis Clube mostrou mais regularidade durante os 40 minutos e levou a melhor sobre o Rio Claro Basquete, pelo placar de 82 a 70.

Com 14 pontos cada, o ala/armador norte-americano Robby Collum e o pivô Ansaloni foram os cestinhas da equipe vencedora. Quem também teve grande atuação a favor do Minas foi o armador Henrique Coelho, responsável por 12 pontos, sete assistências e seis rebotes.Também com 12 pontos, o ala/armador Danilo Siqueira foi outro a ter bom desempenho.

 

Fotos: Newton Nogueira/Divulgação
Fotos: Newton Nogueira/Divulgação

Também atuando como mandante, o Franca Basquete teve o Pinheiros/SKY como adversário e contou com uma grande atuação do jovem ala/pivô Lucas Mariano, autor de 25 pontos, para levar a melhor, pelo placar de 81 a 68.

Cestinha do jogo, Lucas errou somente dois arremessos em todo o jogo, um lance livre e um tiro de longa distância. Além disso, a joia francana, de apenas 21 anos, ainda registrou oito rebotes e totalizou 30 pontos de eficiência. Outra revelação da equipe do interior, o ala Léo Meindl foi outro a se destacar, com 15 pontos, seis rebotes e quatro assistências.

 

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver