Jovem revelação do basquete brasileiro, Mariana Dias, de 17 anos, é a atual líder do ranking brasileiro 3×3 Sub-18 da Federação Internacional de Basketball. Com 29.560 pontos, a ala-pivô de 1,87m sonha em integrar a Seleção Brasileira que irá disputar o Campeonato Mundial 3×3 Sub-18, entre 4 e 7 de junho, na Hungria. Os atletas brasileiros que participarem de competições 3×3 no Brasil até maio serão avaliados pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Basketball para a formação do grupo.

“Tenho conseguido me destacar no basquete 3×3. Liderar o ranking foi uma surpresa, pois somente comecei a jogar o 3×3 no ano passado. Como qualquer jogadora, espero ser convocada para o Mundial na Hungria”, afirmou Mariana, que ocupa a 46ª posição no ranking geral do 3×3. Ela acredita que conseguirá melhorar sua colocação ao jogar mais campeonatos.

Mas não é só no 3×3 que a jogadora pretende se destacar em 2015. Depois de disputar o Campeonato Mundial Sub-17, na República Tcheca, no ano passado, quando a Seleção ficou em nono lugar, Mariana almeja também o Mundial Sub-19, na Rússia, entre 18 e 26 de julho, como comenta para o site da CBB.

“Claro que também penso em ser convocada. Ano passado foi uma experiência muito boa. Representar o Brasil é sempre importante”.

Em 2014, Mariana também viveu outro grande momento. Ela integrou a Seleção que disputou o Basquete 3×3 na segunda edição dos Jogos Olímpicos da Juventude. Em Nanquim, na China, o Brasil ficou em 14º entre 20 equipes.

“Foi uma experiência muito bacana. Ver toda aquela estrutura de Olimpíada chega a emocionar. Foi muito bom para mim”, disse.

Recentemente, Mariana teve a oportunidade de disputar a Liga de Basquete Feminino – 2014/2015. Ela representou a equipe da APAB/Barretos, de São Paulo, eliminada nas quartas de final pela atual campeã, a ADCF Unimed/Americana por 2 a 0.

“Foi ótimo disputar a LBF. Consegui evoluir bastante por jogar ao lado de meninas mais experientes”, finalizou.

O Ranking de Basquete 3×3, está disponível no site 3×3 Planet, lembrando que para ter seus pontos contabilizados no Ranking os atletas devem se inscrever no site antes de se inscreverem em competições, mantendo o perfil ativo.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.