Chegou ao fim a fase de classificação da Liga Ouro 2015. Neste sábado, dia 11 de Abril foram disputados os dois últimos jogos da primeira etapa da Divisão de Acesso ao NBB e o estreante Caxias Basquete garantiu passagem direta à decisão da competição.
Com a primeira posição confirmada após a rodada da última quinta, a equipe do Estado do Rio Grande do Sul foi derrotada neste sábado, pelo Campo Mourão por 86 a 56, fechou sua campanha com oito vitórias em 12 jogos disputados e assegurou uma vaga na grande Final do campeonato.

Fotos: Cleber Faustino
Fotos: Cleber Faustino

O segundo finalista sairá de um playoff melhor de cinco jogos entre Sport Club do Recife e Campo Mourão Basquete, segundo e terceiro colocados da fase de classificação, respectivamente. A disputa terá início na próxima quinta-feira, às 20 horas, no Ginásio Marcelino Lopes, em Recife.

Mesmo com derrota para CEUB, por 73 a 66, na última rodada, o clube nordestino terminou a fase de classificação com sete vitórias em 12 jogos e terá a vantagem de jogar as duas primeira partidas em casa e ainda ser o anfitrião de um possível quinto e decisivo jogo do confronto que levará uma equipe à decisão da Liga Ouro 2015.

Remanescente da última temporada, o Campo Mourão ficou com a terceira posição, com cinco vitórias em 12 jogos e disputará o playoff semifinal da Divisão de Acesso ao NBB pela segunda vez. No último ano, os paranaenses acabaram eliminados pelo RIo Claro Basquete, que depois acabou se sagrando campeão e garantiu acesso ao NBB 7.

O campeão da Liga Ouro 2015 ganhará o direito de disputar a temporada 2015/2016 do NBB, desde que atenda aos pré-requisitos impostos pela Liga Nacional de Basquete para a participação de uma equipe na elite do basquete nacional.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver