O Paschoalotto/Bauru aumentou ainda mais o recorde de vitórias consecutivas na fase de classificação do NBB. Nesta sexta-feira, o atual campeão das Américas superou o Pinheiros/SKY, fora de casa, por 89 a 69, e chegou a sua 23ª vitória na temporada 2014/2015 do NBB.

Essa também foi a 26ª vitória do líder do NBB em 28 partidas disputadas na competição. Os bauruenses, agora, tem a chance de continuar fazendo história e terminar a primeira etapa do campeonato com a melhor campanha de todos os NBB’s.

Com o triunfo sobre o Pinheiros, o time de Bauru empatou com o Flamengo da primeira edição da competição, que finalizou a fase de classificação com as mesmas 26 vitórias em 28 confrontos, edição que contava com 15 equipes.

Para sair de quadra vitorioso, o time do técnico Guerinha contou com o destaque do ala Alex Garcia, cestinha do time com 21 pontos. Quem também teve ótimo desempenho foi o armador Ricardo Fischer, que terminou o jogo com um duplo-duplo de 18 pontos e 10 assistências.

“O bom dessa equipe é que a gente sempre entra forte no jogo. A mentalidade é sempre essa. E muitos jogos a gente consegue abrir uma vantagem nos primeiros quartos e vem administrando a vitória até o final. Temos que continuar essa pegada porque ainda não garantimos a nossa liderança”, afirmou Alex.

A derrota para o Bauru impediu que o Pinheiros subisse de posição na tabela de classificação. O time do técnico Marcel mantém a sétima colocação e uma campanha de 14 vitórias em 28 jogos.

No jogo, o ala/armador Jason Smith foi o destaque ao anotar 26 pontos, sendo 14 somente no último quarto.

“Depois que passa 20 pontos é difícil de recuperar. Nós conseguimos fazer três quartos equilibrados, mas o que pesou foi o início do jogo”, lamentou o técnico do Pinheiros, Marcel de Souza.

“Temos mais dois jogos para buscar ficar entre os oito primeiros. Acho que estamos prontos para os playoffs”, completou.

Mogi vence e segue na briga pela terceira posição

Fotos: Raphael Bózeo
Fotos: Raphael Bózeo

O Mogi das Cruzes/Helbor mostrou todo seu poder de recuperação ao vencer, nesta sexta-feira, o Macaé Basquete, fora de casa, por 95 a 89. Após ter perdido para seu rival direto na tabela de classificação, o Flamengo, na última quarta-feira, o time paulista conseguiu uma vitória importante e que os deixa ainda vivos na luta pela terceira colocação.

Os mogianos, neste momento, estão com o mesmo número de vitórias que o rival Flamengo, mas o time carioca possui um jogo a menos e leva vantagem no confronto direto.

O ala norte-americano Tyrone Curnell foi o grande nome da partida ao anotar 28 pontos. Quem também teve destaque pelo time de Mogi das Cruzes foi o ala Jimmy e o pivô Gerson, que marcaram 15 pontos cada um.

Com a derrota, o Macaé Basquete, que teve Jamaal como cestinha, com 20 pontos, ainda não conseguiu cravar sua classificação inédita para os playoffs. O time do Rio de Janeiro precisa somente de um triunfo para garantir a 12ª e última vaga para a próxima fase. Caso não vença, a equipe do técnico Léo Costa tem que torcer para que Basquete Cearense ou Unitri/Pilhas Energizer percam seus últimos dois confrontos no NBB.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.