LBF divulga a equipes e transmissão para 2021

Com transmissões na TV Cultura aos domingos e 100% na WEB, LBF 2021 define participantes; bola sobe em 8 de março

Faltando pouco mais de um mês para a bola subir na estreia da edição 2021 da Liga de Basquete Feminino, a entidade anunciou nesta terça-feira (2/2) as equipes participantes deste ano.

Já conhece o canal do Área Restritiva no Youtube?

Serão oito clubes de quatro estados do Brasil na disputa pelo título da principal competição da modalidade no país: Bax Catanduva-SP, Blumenau-SC, Ituano Basquete-SP, Sampaio Basquete-MA, Santo André/Apaba-SP, SESI Araraquara-SP, Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ e Vera Cruz Campinas-SP.

Ricardo Molina, presidente da LBF, destaca a nova temporada e as ações da entidade:

“As movimentações no mercado demonstram um campeonato que deverá ser bastante disputado. Ainda que sem um patrocinador master, estamos oferecendo praticamente a totalidade das passagens aéreas na fase de classificação, um custo pesado para as equipes. Além disso, mantemos nosso campeonato transmitido 100% ao vivo, sendo nos domingos a grade fixa na TV Cultura, às 14 horas”, diz o executivo, que prossegue:

“Para que as equipes possam se planejar ainda mais, a LBF tem data de começo e fim: de 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a 29 de agosto. Seguindo nossa programação, em conjunto com as equipes participantes, definiremos o regulamento do campeonato e principalmente os protocolos em relação à COVID-19. Queremos uma edição organizada e com muita segurança a todos”, completa.

Como destacado por Molina, a estreia da temporada está marcada para segunda-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com transmissão ao vivo e exclusiva da TV Cultura, emissora oficial da Liga de Basquete Feminino. O confronto inicial e o calendário da primeira fase serão divulgados nas próximas semanas, mas já é certo que a disputa irá até 29 de agosto, data do eventual jogo 5 das finais.

Uma semana antes, em data e horário a serem definidos, a liga realiza o evento virtual de lançamento da temporada, com transmissão pela LBF LIVE, a plataforma online e exclusiva da competição.

O calendário da LBF, reformulado por Molina em 2018 e implementado na edição de 2019, permite que as principais atletas nacionais disputem a liga nacional e os campeonatos europeus em uma mesma temporada, elevando o nível do torneio e refletindo no desenvolvimento da seleção brasileira – como foi o caso dos retornos das pivôs Érika, Clarissa e Nadia, que voltaram a atuar no Brasil em 2019 após três anos no exterior.

8 equipes estão confirmadas na LBF 2021.
Imagem: Divulgação/LBF

Fundada em 2010, a LBF já realizou nove edições, sendo a extinta equipe de Americana a recordista de títulos, com quatro conquistas. Já o Sampaio Basquete, que levantou o troféu por duas vezes, foi o vencedor da última edição, realizada em 2019. A décima edição, em 2020, que marcaria as comemorações pelos dez anos da liga, foi cancelada por conta da pandemia mundial de covid-19.

Como resultado do crescimento obtido nos últimos anos sob os pilares de planejamento, transparência e contrapartidas, a LBF conta com 100% das partidas transmitidas e atrações como o troféu de MVP da Partida, oferecido pela GOL Linhas Aéreas, o LBF Nas Escolas e as mascotes das equipes.

Já nesta quinta-feira (4/2), representantes das nove equipes irão se reunir para discutirem o regulamento da competição e os protocolos a serem adotados de segurança e prevenção contra a covid-19.

A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.

 Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canae se inscreva.

Um grupo para discutir Basquete, como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva

Leia mais!

Deixe sua opinião

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Se inscreva!

últimas publicações