LBF CAIXA - Fora de casa, Uninassau vence Santo André e abre 1 a 0
Fora de casa, o Uninassau venceu a abriu série semifinal com vitória.
Foto: João Pires/LBF.

O início da série semifinal dos playoffs da LBF CAIXA foi maravilhoso para o Uninassau Basquete. Fora de casa, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, na Região ABC de São Paulo – SP, o time pernambucano ditou o ritmo da partida desde seus segundos iniciais, fechou o duelo contra o Santo André/APABA com vitória pelo placar de 87 a 61 e com 1 a 0 na série melhor de 3 jogos.

A vitória do time pernambucano foi construída desde os primeiros instantes da partida, quando o Uninassau mostrou um desempenho bastante sólido dentro de quadra, enquanto o Santo André forçou diversos arremessos e não conseguiu encaixar seu jogo em momento algum. A equipe comandada pelo técnico Roberto Dornelas foi soberana em quadra durante todo o jogo e fechou o duelo com vitória importante.

O Uninassau contou com verdadeiro show do quarteto formado por Casanova, dona de 21 pontos e sete assistências, Ariadna, com duplo-duplo de 27 pontos e dez rebotes, Raphaella Monteiro, com 17 pontos, dez sobras e cinco assistências, e Kelly, com 13 tentos, dez rebotes e seis assistências.

“Saímos aqui de Santo André com o sentimento de dever cumprido. Viemos aqui para vencer e conseguimos. Temos que ter o mesmo foco no jogo seguinte, nada está ganho mas se jogarmos assim sempre tenho certeza que vamos muito longe no campeonato”, disse Raphaella Monteiro, do Uninassau.

Assim como na fase de classificação, o Santo André contou nesta noite com boas atuações da ala Jaqueline, com 21 pontos, e da experiente pivô Simone, com oito pontos, nove rebotes e sete assistências, mas não conseguiu a vitória no primeiro jogo dos playoffs.

Uninassau e Santo André voltam a se enfrentar pela série semifinal dos playoffs da LBF CAIXA neste sábado, dia 15 de Abril, às 10 horas, no SESC Santo Amaro, em Recife – PE, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Caso precise, a série terá o Jogo 3 realizado, novamente no Recife, na próxima segunda, dia 17, às 21h30.

Como as séries semifinais da LBF CAIXA são disputadas em confronto melhor de 3 jogos, o Uninassau pode conquistar vaga para a Final do campeonato nacional já na próxima partida. Para o Santo André, resta vencer fora de casa para forçar o terceiro e decisivo confronto da série.