O Time Brasil derrotou o Time Mundo, por 78 a 73, na segunda edição do Desafio das Estrelas da Liga de Basquete Feminino, que foi disputada neste sábado, dia 07 de Março, no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes, na cidade de Franca-SP. Esta partida integrou o Jogo das Estrelas – 2015, que contou também com o Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil, através do apoio do Bradesco.

Fotos: Inovafoto
Fotos: Inovafoto

O duelo foi bastante equilibrado e corrido, com as duas equipes conseguindo realizar lances plásticos. Com esse panorama, o primeiro tempo terminou empatado, 19 a 15 e 15 a 19 primeiro e segundo períodos respectivamente.

O terceiro quarto foi determinante para o resultado final, com a equipe brasileira, calcado no bom trabalho ofensivo e nos rebotes da pivô Clarissa dos Santos, conseguindo uma vantagem de 11 pontos, 30 a 19.
Nos dez minutos finais, o quinteto das estrangeiras buscou a recuperação e chegou a baixar a diferença, contudo, sem conseguir se aproximar, 14 a 20.

Fotos: Inovafoto
Fotos: Inovafoto

Os destaques do Time Brasil foram Clarissa dos Santos, 26 pontos e 17 rebotes, Erika de Souza, 12 pontos e 07 rebotes, Damiris do Amaral, 09 pontos e 04 rebotes e Tassia Carcavalli, 08 pontos e 04 assistências. Já pelo Time Mundo, Tiffany Hayes, 17 pontos, Tamera Young, 14 pontos, 06 rebotes e 02 assistências, Tolu Omotola, 08 pontos e 05 rebotes e Matee Ajavon, 08 pontos e 03 assistências.

“Esta foi uma festa bonita realizada para nós aqui em Franca, por isso, todos os envolvidos estão de parabéns. Saiu tudo completo, fechando com a nossa vitória, pois mesmo sendo um jogo com esse caráter festivo, queríamos vencer e conseguimos”, comenta a pivô Clarissa dos Santos, da ADCF Unimed/Americana, que defendeu o Time Brasil e foi eleita a Jogadora Mais Valiosa da Partida.

“Estou muito emocionado com a festa, um dia sensacional na abertura, com as competições individuais e agora com este jogo muito legal, tudo isso com o ginásio sempre lotado. E, olha que estou velho para me emocionar”, relata o técnico Antônio Carlos Vendramini, também da equipe de Americana, que comandou o Time Brasil ao lado de Júlio Patrício, do Basquete Jaraguá, que foi o seu assistente.

Para a norte-americana Tiffany Hayes, do Uninassau/América, o evento foi emocionante.

“Foi tudo muito bom, com excelente público e competições bem acirradas. Tentamos a recuperação no final e quase conseguimos, mas o que valeu foi a grande festa do basquete”, analisa a lateral.

Fotos: Inovafoto
Fotos: Inovafoto

A torcida francana deu um verdadeiro show nas arquibancadas do Pedrocão, interagindo bastante com os locutores e com a mascote Jaylo, além de vibrar com as jogadas.

HOMENAGEM
No final do jogo feminino, os atletas do Jogo das Estrelas do NBB entraram em quadra com uma rosa e presentaram as jogadoras, em referencia ao dia Internacional da Mulher, que é comemorado nacionalmente no dia 08 de março.

LUTO
A atleta Fran Nascimento, do Brasília/BasqueteVizi, não atuou na segunda edição do Desafio das Estrelas, devido ao falecimento da sua mãe, Dona Therezinha, ocorrido na manhã deste sábado, dia 07 de Março. A jogadora viajou para Ourinhos-SP, logo que recebeu a notícias. Os dois times jogaram enlutados e foi respeitado um minuto de silencio em homenagem póstuma a mãe da atleta.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.