Foi lançada na noite de terça-feira, dia 24 de Março, no Mackenzie Esporte Clube, em Belo Horizonte, a edição 2015 do Campeonato Mineiro Sub-13. Realizada pela Federação Mineira de Basketball em parceria com a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais, a competição se consolida como referência no trabalho de base na modalidade.

“A massificação das categorias de base é um dos pilares da gestão da FMB, e a parceria com a FEEMG nos permite atuar nesse sentido. A parceria é excelente, pois em muito amplia o número de jogos que esses jovens atletas e suas equipes disputam ao longo da temporada”, afirma Leandro Rossi, vice-presidente da FMB.

A motivação demonstrada pela FMB é compartilhada pela FEEMG. Parceiras desde 2014, as entidades se mostram alinhadas no fortalecimento do basquete e na força da parceria clubes-escolas no fomento das atividades.

“Nosso objetivo é promover o fortalecimento do basquetebol nos mais diversos aspectos. Temos a convicção de que a união escolas-clubes têm tudo pra dar certo. Quem sai ganhando é o basquete de Minas Gerais. A parceria FEEMG e FMB, iniciada em 2014, só tende a crescer”, afirmou Éverson Ciccarini, presidente da FEEMG.

Além do incremento do número de equipes e de jovens atletas, a temporada 2015 marca mais um avanço na categoria Sub-13 do basquete mineiro. Patrocinadora da FMB, a ArcelorMittal é apoiadora do Campeonato Mineiro Sub-13 2015 em projeto aprovado na Lei Minas Olímpica Incentivo ao Esporte do Governo de Minas. O apoio garante o subsidio de todas as taxas de arbitragem da competição, que incentiva e viabiliza a participação de equipes de todo o Estado.

“A Federação mantém o compromisso com a disseminação da prática do basquete em Minas Gerais, especialmente entre crianças e jovens de oito a 15 anos. O apoio da ArcelorMittal e do Governo de Minas Gerais no Campeonato Mineiro Sub-13 renova nossos sonhos de transformar o basquete mineiro para termos o maior e melhor programa de iniciação da modalidade no país”, afirma Álvaro Cotta, Presidente da Federação Mineira de Basketball.

A Base no Basquetebol é Tudo!

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver