Irving cria um fundo financeiro para subsidiar atletas que recusaram participar da Wubble

O all-star  Kyrie Irving, do Brooklyn Nets, está concedendo US $ 1,5 milhão (cerca de R$ 7,7 milhões) para complementar a renda das atletas da WNBA que optaram por não jogar a temporada atual, seja por questões de COVID-19, problemas pessoais ou por razões de justiça social. Com um salário anual de aproximadamente US $ 34 milhões (em torno de R$ 180 milhões), Irving tem os meios financeiros para ajudar as jogadoras da W.

Já conhece o canal do Área Restritiva no Youtube? Clique e se inscreva!

Os fundos virão da KAI Empowerment Iniciative (Iniciativa de Empoderamento KAI), que Irving lançou na segunda-feira (27) para fornecer fundos diretamente a cada jogadora que atenda às qualificações do programa. Além disso, essa iniciativa dará a todas as jogadoras da WNBA acesso a um abrangente programa de alfabetização financeira criado pelo UBS.

Ainda segundo comunicado emitido para a imprensa, como continuação dos esforços de Kyrie para apoiar e defender as mulheres e a igualdade, o atleta quer garantir que suas colegas da WNBA tenham acesso à renda e às ferramentas necessárias para obter seus objetivos financeiros.

Irving disse que, com a ajuda das jogadoras da WNBA, Natasha Cloud (Washington Mystics) e Jewell Loyd (Seattle Storm) que escolheram ficar de fora – ele se conectou com outras jogadoras da WNBA que discutiram com ele os desafios que estão enfrentando. A temporada começou no sábado (25) e será disputada inteiramente na Academia IMG em Bradenton, Flórida

Nessas conversas, aprendi sobre os desafios e oportunidades de suas decisões e como isso afetará suas vidas, família e bem-estar geral. Esta plataforma foi criada para fornecer suporte a todas as jogadoras da WNBA, na esperança de aliviar parte da tensão financeira imposta durante esses tempos difíceis. Se uma pessoa decidiu lutar por justiça social, jogar basquete, se concentrar na saúde física ou mental ou simplesmente se conectar com suas famílias, esta iniciativa pode apoiar suas prioridades e decisões”, afirma Irving

O camisa 11 decidiu ajudar as atletas da WNBA, que possuem o salário anual máximo de US $ 200.000 (um pouco mais de 1 milhão de reais). Não está claro quantas jogadoras serão beneficiadas para o programa de Irving. As jogadoras que procurarem o programa deverão enviar uma solicitação formal e atender os requisitos abaixo:

  •  Atletas da WNBA que estão na ativa;
  • Compartilhamento de informações sobre as circunstâncias que envolvem a saida da temporada 2020;
  • Não receber suporte financeiro de nenhuma outra entidade;
  • Considerações médicas de não participação devem ser conectadas à pandemia do COVID-19.

Para obter mais informações, as atletas devem acessar o site da KAI Empowerment Initiative. Elas precisam se inscrever até 11 de agosto e serão notificadas em 24 de agosto para o recebimento da ajuda financeira. 

Atualmente, Irving está fora da temporada da NBA, se recuperando de uma cirurgia no ombro. Mas continua presente falando sobre questões de justiça social e racial nos EUA. Recentemente, produziu um especial de TV pedindo justiça pela morte de Breonna Taylor, enfermeira de 26 anos morta por policiais em março.  

A WNBA adotou o movimento Black Lives Matter e Say Her Name, pintando o slogan do BLM na quadra e permitindo que as jogadoras usem mensagens de justiça social em camisetas e roupas de aquecimento, como o nome de Breonna Taylor durante o fim de semana de abertura da WNBA 2020.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal. Vídeos três vezes por semana.

Já imaginou um grupo para discutir Basquete como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.