Kobe Bryant! Presente dentro das quadras em 2021

A marca de Kobe Bryant deixada na história do Basquete através dos seus tênis

Após 1 ano de falecimento do astro Kobe Bryant, a sua presença nos jogos da NBA na temporada 2020/21 tem sido constante, com os seus diversos tênis de assinatura. Que através do legado de excelência deixado por Kobe tem influenciado inúmeros atletas da liga.

Histórico dos Tênis de Kobe

Conhecido também como Black Mamba, o lendário jogador integrou o time dos Los Angeles Lakers entre o período de 1996 á 2016, quando se retirou das quadras, o famoso “Mamba Out”.

Entre os anos de 96 a 2003 o astro foi patrocinado pela marca alemã ADIDAS, aonde usou modelos icônicos como o EQT ELEVATION, KB8, THE KOBE ONE e THE KOBE TWO. Em 2004 após sua saída da marca das 3 listras, Uncle Bean assinou com a marca americana NIKE, uma parceria brindada com conquistas históricas marcantes, um grande exemplo foi o jogo dos 81 pontos realizado em 22/01/2006 quando o astro debutava seu primeiro modelo de assinatura junto a marca de Oregon, o Nike Zoom Kobe 1, ou quando o astro conquistou o ouro olímpico em 2008 usando o Nike Hyperdunk e ainda saltando por cima de um carro da marca Aston Martin em um vídeo que viralizou no mesmo ano.

Kobe comemora com Ronny Turiaf, após pular por cima de um Aston Martin

Enfim foram inúmeras conquistas que trouxeram notoriedade ao atleta junto a marca, que perpetuou sua linha de tênis mesmo depois de sua aposentadoria em 2016.

  • Nike Hyperdunk, um tênis de cano alto que virou ícone da marca.
  • Nike Zoom Kobe 1, foi o primeiro tênis de assinatura de Kobe Bryant com a Nike.
  • Nike Kobe Two, a evolução do design futurista do primeiro modelo.
  • Adidas The Kobe One. Um Design futurista que trás características do ADIDAS Superstar
  • Adidas KB8, um modelo chamativo que inpirou outros modelos da marca
  • EQT Elevation, um tênis que evoluiu fora do mercado de tênis no Basquete
  • A mágica dos tênis de Kobe Bryant, continuam encantando a NBA.

A presença do Black Mamba na temporada 2021

Desde o início da atual temporada da NBA tem sido constante a presença de Kobe dentro das quadras, pois em todas as partidas realizadas sempre aparecem atletas usando os modelos de assinatura do Black Mamba. Um dos fatores para essa presença constante dentro das quadras, é que mais de 67% dos atletas da NBA são patrocinados pela Nike, propiciando a opção dos jogadores em expor o legado dos tênis do eterno camisa #8 e #24 dentro de quadra.

Além do legado de competitividade, dedicação e amor ao esporte, deixado aos amantes da bola laranja o que possibilita o uso dos modelos de Kobe para alta performance mesmo nos dias de hoje, foram as constantes inovações tecnológicas presentes em quase todos os modelos e as atualizações promovidas em modelos mais antigos, deixando-os aptos para o basquete atual.

Esse conceito de melhorias foi criado pelo ex-atleta junto a Nike no ano de 2018 e foi batizado de Protro, e por enquanto foi empregado nos modelos Kobe 1, 3, 4, 5 e 6. Grandes estrelas como Anthony Davis, Devin Booker e Tobias Harris estão tendo como rotina usar os modelos, assim como os jovens astros Ja Morant e Domantas Sabonis.

  • Anthony Davis usando Kobe 5 Protro
  • Devin Booker usando Kobe 4 Protro
  • Tobias Harris usando Kobe 5 Alternate Bruce Lee
  • Domantas Sabonis usando Kobe 5 Protro
  • Ja Morant usando Kobe 9 Elite Christmas

De todos os modelos e colorways com a Black Mamba, qual você acha mais bacana?

Em 2016, vimos Kobe Bryant usando pela última vez os seus modelos de assinatura na NBA.
Kobe em sua ultima partida pelo Lakers (2016) usando o Nike Kobe 11 “Black Mamba” Foto: Divulgação/NBAE

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canae se inscreva.

Um grupo para discutir Basquete, como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

Leia mais!

Deixe sua opinião

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Se inscreva!

últimas publicações