De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
VOCÊ ESTÁ EM:
  Na foto, Kobe Bryant indo para os vestiários depois de uma partida da NBA, ele está andando pelo corredor de entrada dos vestiários, saindo da quadra, nas laterais diversos torcedores com os braços estendidos para tentar tocar as mãos do Kobe, ele sai de braços levantados para tocar as mãos das pessoas, na partida ele estava com o uniforme amarelo do Lakes, com o número 24 e o nome Bryant em cima dos números. Kobe Bryant é o carisma que todo mundo quer ver na NBA - Área Restritiva

Kobe Bryant é o herói das multidões, ele tem um carisma que todo mundo quer ver na NBA, todo mundo quer ver seu rosto na TV e o se jogo na quadra, não é por menos que mesmo fora das quadras ele continua movendo multidões a se lembrar e querer continuar revisitando seus feitos.

Na foto, Kobe Bryant indo para os vestiários depois de uma partida da NBA, ele está andando pelo corredor de entrada dos vestiários, saindo da quadra, nas laterais diversos torcedores com os braços estendidos para tentar tocar as mãos do Kobe, ele sai de braços levantados para tocar as mãos das pessoas, na partida ele estava com o uniforme amarelo do Lakes, com o número 24 e o nome Bryant em cima dos números. Kobe Bryant é o carisma que todo mundo quer ver na NBA - Área Restritiva
Foto: Stacy Revere/Getty Images/NBAE

É inegável o impacto do Kobe Bryant na NBA e no Basquetebol, sem falar no Los Angeles Lakers. O ex-atleta que se aposentou do Basquetebol em 2016, aos 37 anos, depois de 20 anos vestindo Roxo e Dourado, para a felicidade dos torcedores do Los Angeles Lakers. Mas em sua carreira os torcedores e fãs do Basquetebol não cansaram de revisitar o Kobe e hoje eles querem muito mais.

Quando falamos que os fãs de basquete, querem ver o Kobe em quadra e não só os torcedores do Lakers os números mostram isso, o Kobe em 20 temporadas na NBA, foi eleito para 18 edições do All-Star Game, disputando 15 delas, até aqui tudo bem, as edições de 2010, 2014 e 2015 foram as que ele não pode jogar, por estar lesionado.

É importante ressaltar aqui que a eleição para o All-Star Game é voto popular, dessa forma o Kobe estava sempre entre os mais votados por isso de 18 eleições para o All-Star Game, todas consecutivas, ou seja, os fãs queriam o Kobe Bryant em quadra de qualquer maneira.

Ele em quadra, por mais que fossem eventos comemorativos. Todo mundo tinha uma certeza, ele iria levar a sério.

O mais curioso disso tudo é que mesmo com os fãs sabendo que ele estava fora das quadras e não conseguiria jogar eles queriam ele em quadra e o ápice disso foi o NBA All-Star Game da temporada 2013-14, uma edição realizada em New Orleans.

Nessa edição o Kobe mais uma vez foi um dos mais votados, sendo essa sua décima sexta eleição para o All-Star Game, o problema era que ele não poderia jogar e todo mundo sabia disso, mas continuaram votando. Inclusive Kobe Bryant foi a público pedir para que os fãs da NBA e torcedores do Lakers não votassem mais nele, para que não tirassem o lugar de ninguém, mas os fãs não deram ouvidos.

Para se ter uma idéia na temporada 2013-14 ele jogou somente 6 partidas, ficou com médias de 13,8 pontos, 4,3 rebotes e 6,3 assistências por partida em 29,5 minutos de média em quadra. Por ter sido eleito, materiais foram produzidos, inclusive camisetas oficias de jogo.

Na imagem, a camiseta do NBA All-Star Game de New Orleans, a camiseta é da conferência oeste, na cor vermelha, com o logo da edição do evento na frente, algo como a ponta de uma lança, com as laterais dessa ponta mais abertas, na parte de trás o nome do Jogador no topo, abaixo o número e embaixo do número o logo da franquia que ele joga na NBA, o logo da frente e o número são roxos com bordas douradas, o nome do jogador em branco e o logo da franquia em dourado. Kobe Bryant é o carisma que todo mundo quer ver na NBA - Área Restritiva
A camiseta que seria utilizada pelo Kobe Bryant no NBA All-Star Game de 2014 em New Orleans.

Okay! Mas porque estamos relembrando isso?! É porque mais uma vez os fãs estão se mexendo para quererem o Kobe.

A alguns anos existem rumores que a NBA estaria estudando mudanças no logo da liga, uma nova silhueta substituiria Jerry West no logo da NBA e a silhueta favorita dos fãs é do Kobe Bryant.

Na imagem, Kobe Bryant sobrepondo o logo da NBA, ele está driblando a bola com a mão esquerda olhando para a frente com o pé direito a frente e o esquerdo levantado, ele está correndo driblando a bola. Kobe Bryant é o carisma que todo mundo quer ver na NBA - Área Restritiva
Imagem que ilustra a petição para que a Silhueta de Kobe vire o logo da NBA.

Existe até uma petição Online, coletando assinaturas para que isso aconteça. Um fã criou a petição online e nesse momento a petição já coletou mais de 1.7milhões de assinaturas, para ter o Kobe Bryant como silhueta do logo da NBA.

Caso isso realmente se torne verdade será a primeira vez na história que uma organização mudaria o logo de sua instituição, para homenagear alguém, por comoção popular.

Nesse ponto temos que concordar, o Kobe Bryant é a cara que todo mundo quer ver na NBA, não é?!

Para votar na petição você pode acessar o link da Change.org

Então caro leitor, tem algum momento do Kobe que você gostaria de lembrar? Coloca ai nos comentários e vamos falar sobre, tudo bem?

Serão 8 textos sobre o Kobe Bryant, relembrando diversos momentos de sua vida e de sua carreira, entre suas conquistas e polêmicas, o primeiro deles já está no ar, uma biografia do Kobe Bryant.

Não deixem de acompanhar o Área Restritiva nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube.

Não deixem de acompanhar os textos diários aqui no site, além é claro de ficarem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no Facebook, Instagram e no Twitter.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

3 resenhas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: