Jogador tornou-se porta-voz da saúde mental e bem-estar

A temporada 2019/2020 do Cleveland Cavaliers pode ter terminado. Mas, apesar de estar fora dos playoffs, o ala/pivô dos Cavs, Kevin Love, conseguiu conquistar um prêmio bem merecido fora das quadras.

Kevin Love se tornou um porta-voz da saúde mental e bem-estar. Será homenageado com o Arthur Ashe Courage Award durante o ESPYS na gala dos prémios da ESPN. O prêmio é concedido aos esportistas que mais contribuíram para a sociedade com ações que transcendem o jogo.

O campeão da NBA pelo Cavs (2015-2016), foi reconhecido pelo seu trabalho para conscientizar as questões relativas às doenças mentais, que podem afetar qualquer pessoa, até as jovens estrelas que entram na NBA.

“ Estou incrivelmente grato com isso“, disse Love. “É realmente uma honra profunda se você olhar para trás, para aquele grupo de homens e mulheres que eu admiro. Billie Jean King, Muhammad Ali, Bill Russell, para citar alguns. É muito, muito gratificante ver meu nome ao lado deles. Apenas sinto que tenho muito mais trabalho a fazer. Essas são pessoas que colocam uma vida inteira de trabalho. Com meu nome próximo ao deles, tenho a obrigação e a oportunidade de fazer muitas mudanças no mundo da saúde mental” – disse love ao site Usa Today

Kevin revelou os seus distúrbios em um texto publicado em 2018, a influência do atleta dos Cavaliers foi além do basquete. Kevin encorajou diversas pessoas a contarem suas histórias, inclusive, muitos atletas. 

Ei! Já leu a última sobre a NBA?! Da uma olhada aqui! Separamos o melhor da NBA para você.

A NBA criou um protocolo específico para cuidar dos atletas que possuem tais problemas. Para ajudar mais ainda, o Cavalier criou a Kevin Love Foundation para as pessoas aprenderam a lidar com a saúde mental. Promovendo ferramentas de bem-estar físico e emocional. 

No início deste mês, Love revelou que estava fazendo ajustes em sua organização para também dar conta de traumas causados ​​pela desigualdade e pelo racismo.Love também fez anúncios público, falando em conferências e, durante a pandemia do covid-19, oferecendo conselhos para pessoas que lutam contra as doenças mentais.

Prêmio Arthur Ashe Courage Award

O Arthur Ashe Courage Award foi criado em 1993 e concedido pela primeira vez ao ex-técnico de basquete masculino do Estado da Carolina do Norte, Jim Valvano, que morreu de câncer menos de dois meses depois. Bill Russell, Muhammad Ali, Dean Smith, Billie Jean King, Pat Tillman e Nelson Mandela estão entre os outros que ganharam o prêmio.

O prêmio é entregue anualmente a pessoas cujas contribuições transcendem ao esporte. A edição deste ano acontecerá no próximo dia 21 (domingo), em Los Angeles.

O ESPYS, tradicional premiação aos melhores atletas do ano, serão apresentados pela jogadora da WNBA, Sue Bird, e sua namorada, Megan Rapinoe, jogadora da equipe de futebol feminino dos EUA e o jogador da NFL, Russell Wilson.

A transmissão contará com participações de Halle Berry, Simone Biles, Stephen Curry, Tom Brady, Malcolm Jenkins, Chloe Kim, Peyton Manning, Patrick Mahomes, Matthew McConaughey, Robin Roberts, Breanna Stewart, Mike Trout, Lindsey Vonn e J.J. Watt, entre outros.

Recebedores do Prêmio Arthur Ashe Courage Award

1993- Jim Valvano

1994- Steve Palermo

1995- Howard Cosell

1996- Loretta Claiborne

1997- Muhammad Ali

1998- Dean Smith

1999- Billie Jean King

2000- William David Sanders (Morto no Massacre de Columbine High School)

2001- Cathy Freeman

2002- Todd Beamer, Mark Bingham, Tom Burnett, & Jeremy Glick (póstumo. Morto no acidente aéreo da United Airlines Flight 93) 

2003- Pat Tillman & Kevin Tillman 

2004- George Weah 

2005- Emmanuel Ofosu Yeboah & Jim MacLaren

2006- Roia Ahmad & Shamila Kohestani

2007- Trevor Ringland & David Cullen de Peace Players International

2008- Tommie Smith & John Carlos

2009- Nelson Mandela

2010- Família of Ed Thomas

2011- Dewey Bozella

2012- Pat Summitt (Award Video and Speech)

2013- Robin Roberts

2014- Michael Sam

2015- Caitlyn Jenner

2016- Zaevion Dobson 

2017- Eunice Kennedy

2018- Survivors of the USA Gymnastics sex abuse scandal

2019- Bill Russel

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal. Vídeos três vezes por semana.

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.