O atleta Kalebe Lauback, prata da casa do Projeto Basquete Cidadão, mantido pela Prefeitura de Campo Mourão, através da Fundação de Esportes (Fecam), em parceria com o Campo Mourão Basquete, completou no mês passado dois anos jogando em um dos maiores clubes do mundo, o FC Porto. Com 18 anos e 1m98, o atleta começou nas escolinhas do projeto, quando tinha apenas nove anos.

Na foto, Kalebe Lauback, o brasileiro está com os braços para trás em uma foto que é um close de meio corpo. Kalebe Lauback, de Campo Mourão para a Europa - Área Restritiva
Fotos: Divulgação/Campo Mourão Basquete.

No Projeto Basquete Cidadão, Kalebe participou de todas as categorias de base nos campeonatos do Paraná, se destacando e chegando aos selecionados estaduais sub-13 e sub-15. Sempre monitorado de perto pelo técnico do profissional e coordenador do projeto, Emerson de Souza, Kalebe, apesar de sua altura desde o sub-12, sempre foi trabalhado para jogar de frente para a cesta, contribuindo assim para a sua versatilidade.

“O Kalebe deixou de ser jogador do Campo Mourão Basquete e virou exemplo do projeto, pela sua disciplina, força de vontade e perseverança”, explicou Emerson.

Outro fato curioso e importante, é que Kalebe, através do basquete, mudou a vida de toda a sua família. “O pai, Eliseu, a mãe, Janine, e a irmã, Kemily, foram convidados a morar juntos com ele e estão residindo em Portugal. Vivendo uma nova fase em suas vidas”, finalizou Emerson de Souza.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal. Vídeos três vezes por semana.

Fiquem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.