José Neto aprova começo dos treinos visando o Pré-Olímpico Mundial
Foto: Divulgação/CBB

A seleção feminina realizou nesta terça-feira, 14, seu segundo dia de treinos visando o Pré-Olímpico de Bourges, na França. Detalhando os aspectos táticos e técnicos, o comandante José Neto garantiu que gostou do que viu até agora de suas comandadas. Batendo sempre na tecla da continuidade, o treinador destacou a sequência do trabalho que começou há seis meses, quando assumiu o cargo e logo em seguida conquistou os Jogos Pan-Americanos de Lima.

  • Esses primeiros treinos são importantes para que possamos retomar o que já estamos trabalhando, desde os Jogos Pan-Americanos, então é importante para relembrar e melhorar. Sempre podemos melhorar. Elas vieram muito bem dessa pausa, trabalharam fisicamente e assim conseguimos dentro de quadra acrescentar e agregar novas coisas. Está sendo muito importante e que possamos evoluir para chegarmos ainda mais prontos no Pré-Olímpico na França – citou José Neto.

Os trabalhos aconteceram no Centro de Treinamento do Time Brasil, pela manhã, e no período da tarde na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O Brasil treina no local até o dia 27 de janeiro, quando viaja para a Europa. Os treinos são uma parceria do Comitê Olímpico do Brasil e da Confederação Brasileira de Basketball, utilizando o legado olímpico da Rio 2016.

Antes da chegada em Bourges, o time fará um amistoso contra a Sérvia, no dia 3 de fevereiro, em Belgrado, o último estágio de preparação. A seleção chega na Europa no dia 28 de janeiro e treinará até o amistoso na capital sérvia. A estreia no Pré-Olímpico será contra Porto Rico, no dia 6 de fevereiro. A seleção ainda joga contra França e Austrália, nos dias 8 e 9. Três países conquistam a vaga em Tóquio 2020.