NBA INSIDENão é que estamos postando tarde, mas como domingo sempre foi o dia reservado para a Liga, deixei mesmo assim para hoje.
Eu recebi o comunicado no dia 5 e comentei na página do facebook.

A Associação Nacional de Basquete Americana (National Basketball Association – NBA) anunciou no dia 05 de Março, que oito equipes da NBA participarão de uma programação de jogos em nível mundial que incluirá um total de oito jogos em seis países no próximo mês de Outubro. Entre estes, incluem os primeiros jogos de pré-temporada da NBA a serem realizados no Brasil e nas Filipinas, e nas cidades de Bilbao – Espanha e em Manchester – Inglaterra.
Fora da ação nas quadras, os jogos mundiais da NBA contarão com uma variedade de eventos fora das quadras, incluindo atividades comunitárias da “NBA Cares” e eventos interativos para os fãs em cada cidade. Eles também serão apoiados por uma variedade de sócios promocionais, e também estarão disponíveis para os fãs pela televisão e através da Internet.

“Oferecer aos fãs uma experiência autêntica da NBA é parte importante de nossos esforços para incrementar este esporte globalmente”, disse o Comissionado da NBA, David Stern. “Assim em Outubro de 2013, quase um terço das nossas equipes irão embarcar numa turnê internacional para comemorar o basquete, dar aos nossos fãs internacionais a oportunidade de contato com os jogadores e as equipes da NBA, e deixar uma presença duradoura em cada uma das comunidades que visitarmos”.

Os jogos mundiais da NBA começarão com três jogos na Europa, em colaboração com a liga de basquete Europeia, que contará com o Oklahoma City Thunder e o Philadelphia 76ers. A equipe de Oklahoma City vai abrir a programação em Istambul, Turquia em 5 de outubro, em um jogo contra a equipe campeã da Turquia Fenerbahce Ulker Istambul na Arena de Esportes Ulker. A equipe dos 76er será o primeiro time da NBA a jogar em Bilbao quando enfrentara o Uxue Basket Bilbao no 06 de outubro na Arena Bizkai no BEC. O Thunder e 76ers completarão a sua turnê europeia com um jogo de confronto direto no dia 8 de outubro em Manchester. Pelo segundo ano consecutivo a série de jogos da NBA na Europa será apresentado pelo BBVA, o sócio oficial bancário da liga.
O Indiana Pacers e o Houston Rockets vão começar a sua pré-temporada com um jogo em Manila, Filipinas, no dia 10 de outubro, no Mall of Asia Arena. Este jogo marcará pela primeira vez a presença de uma equipe da NBA nas Filipinas, desde que o Washington Bullets jogou contra uma equipe All-Star filipina em 1979. Os Pacers e os Rockets, estarão, viajando a Taipei para um jogo no dia 13 de outubro na Arena Taipei, marcando assim o segundo jogo da NBA em Taiwan.
O Chicago Bulls e o Washington Wizards enfrentarão se no dia 12 de outubro no primeiro jogo da NBA no Brasil. Este jogo será à volta a casa do jogador brasileiro Nenê dos Wizards(Talvez o Leandrinho também).
Os jogos mundiais da NBA terminarão com dois jogos na China entre o Los Angeles Lakers e o Golden State Warriors. As equipes jogarão no dia 15 de outubro no Centro MasterCard, em Pequim, em seguida, viajarão para Xangai para um jogo na Arena Mercedes-Benz no dia 18 de outubro.

Até o momento, a NBA já realizou 138 jogos de pré-temporada e de temporada regular em 19 países e territórios na Europa, nas Américas e na Ásia desde 1978.

É isso!

Comentem e Compartilhem
Até+

Diego Silver