A Federação Internacional de Basquetebol das Américas – FIBA, Divulgou os grupos da primeira fase da Liga das Américas. A oitava edição da competição agora com o patrocinio da DirecTV, contará com a participação de 16 equipes, representando 9 países da América do Sul, América Central e Caribe.
Os Grupos e locais da edição de 2015 da mais importante competição de 2015 são:

Grupo A – Jogando nos dias 16, 17 e 18 de Janeiro em São José dos Campos, BRA
Sao José-BRA
Fuerza Regia-MEX
Peñarol de Mar del Plata-ARG
Leones Alcaldia de Managua-NIC

Grupo B – Jogando nos dias 23, 24 e 25 de Janeiro em Cancun, MEX
Pioneros de Quintana Roo-MEX
Flamengo-BRA
Malvín-URU
Leones de Quilpué-CHI

Grupo C – Jogando nos dias 30 e 31 de Janeiro e primeiro de Fevereiro em Corrientes, ARG
Regatas Corrientes-ARG
Marinos de Oriente-VEN
Halcones Rojos-MEX
Paulistano-BRA

Grupo D Jogando nos dias 06, 07 e 08 de Fevereiro em Tunja, COL
Patriotas de Boyacá-COL
Trotamundos-VEN
Capitanes de Arecibo-PUR
Bauru-BRA

A FIBA também divulgou o nome da nova competição, com o naming rights da DirecTV, em um acordo que inclui, direitos de transmissão. A DirecTV é a primeira em abrangência do serviço de TV a cabo na América Latina, com um histórico de cobertura dos mais importantes eventos esportivos do mundo.

“Este acordo com a DirecTV, consolidado a Liga das Américas até 2019, reafirma que o sonho que tinhamos em 2006 era possível. Nós estamos muito felizes e gratos pelos clubes participarem da nossa competição, desde o nascimento da liga e que vem somando a liga nesses anos. Essa liga foi criada para as equipes, só as melhores equipes melhores equipes tem o título da liga e aqui elas brilhas e ainda podem brilhar de novo, confrontando o campeão da Euroliga. A intenção da Liga das Américas é, e será promover as ligas nacionais de cada país, com esses workshops se desenvolvem jogadores, técnicos e suas comissões. Sem essas competições internacionais não existe esperança de boas equipes nacionais. Agredeço novamente a todos os que acreditaram, na Liga”, comenta o Diretor Executivo da FIBA Américas, Alberto Garcia.

“Encorajando o desenvolvimento do basquetebol latino americano e trazendo o melhor do basquetebol para o público da região é muito importante para nós e agora com a DirecTV Liga das Américas, nós podemos alcançar isso. Essa competição da FIBA, tem todo um peso e importância na promoção do basquetebol americano no mundo”.

 

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.