De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
Jogadores do Gocil/Bauru Basket participam de camp nos EUA
Maikão é o único estrangeiro anunciado no camping da Under Armor.
Foto: FotoJump/LNB.

O pivô Maikão e o ala/pivô Gabriel Jaú, atletas do sub-19 que se destacaram no elenco campeão do NBB9 pelo Gocil/Bauru Basket, realizam nas próximas semanas dois camps nos Estados Unidos.

O primeiro a embarcar é Michael Somutochukwo Uchendu, ou Maikão, como foi “rebatizado” no clube o pivô de 2,05m de altura. De segunda-feira, dia 17 até sábado, dia 22 ele participa de atividades dentro e fora de quadra promovidas pela marca de materiais esportivos Under Armour na Philadelphia, sendo avaliado por técnicos da NBA.

“É uma chance única para mostrar meu basquete e também para me preparar para os campeonatos Paulista e NBB que vou disputar por Bauru. Essas são oportunidades internacionais que não tivemos por conta da punição da FIBA. É um momento em que podemos aprender coisas novas e mostrar nosso potencial”, comentou o pivô que é o único estrangeiro anunciado no evento.

O jogador segue nos Estados Unidos, onde do dia 1 a 8 de agosto terá a companhia do ala/pivô Gabriel Jaú, dessa vez no Camp Adidas Nation para atletas com até 19 anos que será realizado em Houston.

Os dois atletas do Bauru farão parte do time da América Latina, que vai disputar uma série de partidas contra formações da África, Ásia, Austrália, Europa e dos Estados Unidos.

Assim como Maikão, aos 18 anos, Gabriel Galvanini, o Jaú, também viaja para seu terceiro camp – em agosto de 2015, esteve na República Dominicana e em fevereiro do ano passado, durante o fim de semana do All-Star Game da NBA, participou do “Basquete Sem Fronteiras”, realizado em Toronto, Canadá.

Jogadores do Gocil/Bauru Basket participam de camp nos EUA
Uma das revelações do Dragão, Jaú espera melhorar seu jogo com nova experiência.
Foto: FotoJump/LNB.

Jaú comemora o fato de ter novamente a chance de se apresentar para olheiros da NBA e atuar com outras jovens promessas do basquete.

“É mais uma oportunidade que terei para mostrar meu jogo dentro de quadra para técnicos da NBA. Evoluí muito na temporada que tivemos, quando conquistamos o título e vivenciamos disputas muito equilibradas nos playoffs. Quero aproveitar também os treinamentos por lá para evoluir mais e melhorar meu jogo”, comentou.

Com a viagem para os Estados Unidos, Maikão e Jaú devem desfalcar o Gocil/Bauru nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista: no dia 6 de agosto, quando o Dragão recebe o Pinheiros no ginásio Panela de Pressão, e no dia 9, contra a Liga Sorocabana, também em casa.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: