A noite desta sexta-feira, dia 17 de Abril, foi de festa na cidade de Macaé Basquete. No embalo de uma grande atuação de Jamaal, o time do Estado do Rio de Janeiro voltou a bater o Minas Tênis Clube e fechou a série válida pelas oitavas de final do NBB 7 em 3 a 1. Com as arquibancadas do Ginásio Juquinha completamente lotadas, a equipe do técnico Léo Costa triunfou pelo placar de 92 a 86 e garantiu a inédita passagem às quartas de final do maior campeonato de basquete do país.

Em sua segunda temporada no NBB, Macaé participa dos playoffs pela primeira vez na história e conseguiu um lugar entre os oito melhores da competição.Desta maneira, os macaenses repetiram o feito do Mogi das Cruzes/Helbor na última temporada e as duas equipes são as únicas a fecharem a fase de classificação no 12º lugar a obterem êxito nas oitavas de final em todas as sete edições do campeonato nacional.

Agora, na briga por uma vaga na semifinal, o time do litoral norte-fluminense terá justamente o Mogi pela frente. Depois de fazer história na última temporada, a equipe paulista fechou a fase de classificação do NBB 7 na quarta posição e terá a vantagem do mando de quadra no confronto diante dos macaenses.

Fotos: Raphael Bózeo/Macaé Basquete
Fotos: Raphael Bózeo/Macaé Basquete

Grande nome da série, Jamaal voltou a brilhar e comandou a vitória do Macaé com uma atuação de gala. O armador norte-americano foi o grande cestinha da partida, com 30 pontos, sendo 21 deles no primeiro tempo. Para construir a melhor pontuação de sua carreira no NBB, o camisa 11 macaense apresentou um aproveitamento incrível nos arremessos de três pontos, com seis acertos em sete tentativas.

Outro nome importante para o triunfo do Macaé foi o pivô Atílio, que marcou 19 pontos, destes 14 no 1º tempo. O também norte-americano Young, que acertou quatro bolas de longa distância e marcou 18 pontos, também teve grande desempenho. Do lado mineiro, o destaque ficou por conta do ala/armador Danilo Siqueira. Em grande momento, o jovem jogador, 21 anos, deixou a quadra com 17 pontos, quatro rebotes, duas assistências e duas bolas recuperadas.

Franca e Palmeiras decidem última vaga nas quartas no domingo

Na manhã do próximo domingo, dia 19 de Abril, Franca Basquete e Palmeiras/Meltex decidirão a última vaga nas quartas de final. Empatados em 2 a 2, os times paulistas se enfrentarão no Ginásio do Pedrocão, às 11 horas, e definirão quem segue vivo no NBB 7.

Quem avançar do duelo entre francanos e palmeirenses encarará o Paschoalotto/Bauru nas quartas. As outras séries serão entre Winner/Limeira e UniCEUB/BRB/Brasília, Flamengo e São José/Unimed, além do duelo entre Mogi e Macaé. Os duelos por um lugar nas semifinais terão início na próxima quarta-feira.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver