De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.

A armadora Izabela Nicoletti, de 17 anos, foi a novidade no treinamento da Seleção Brasileira Adulta Feminina, neste sábado, no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba – SP. A jovem atleta, que atua na Caroline Waves, foi convocada pelo técnico Carlos Lima e já está incorporada ao grupo, que se prepara para a disputa da ‘Copa América – 2017′.

“Estou realizando um sonho, tendo esta oportunidade de treinar com a Seleção Brasileira Adulta nesta preparação para a Copa América. Vou dar o meu melhor nos treinamentos e se isso for suficiente, quero ficar no grupo que vai a Argentina”, comenta Nicoletti.

O elenco brasileiro completou, neste sábado, o terceiro dia de preparação, em Pindamonhangaba – SP, treinando em dois períodos, além do habitual trabalho matinal de academia. E, o assistente-técnico Bruno Guidorizzi fez uma análise positiva da evolução das jogadoras.

“Fiquei muito contente, pois as atletas se apresentaram bem e, por conta disso, já tivemos a oportunidade de focar uma carga tática alta e percebemos que já podemos evoluir nesse sentido, uma vez que as atletas assimilaram o conteúdo que foi passado com muita rapidez. E, podemos avançar bastante, já que o elenco tem qualidade para isso”, explicou.

Para Izabella Sangalli, a expectativa é que esse quadro evolutivo siga.

“Os treinos estão muito bons e estamos nos adaptando ao sistema de jogo utilizado pelo técnico Carlos Lima; o grupo é forte, os treinos estão cada vez melhores e, certamente, a evolução vai prosseguir. O nosso objetivo é buscar uma vaga no Campeonato Mundial e para isso temos que continuar trabalhando duro para chegarmos preparadas na Copa América”, comentou a lateral.

A Seleção Brasileira volta a trabalhar na segunda-feira, treinando em dois períodos, no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba – SP.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: