De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.

O Gocil/Bauru Basket anunciou nesta quarta-feira, dia 05 de julho, o segundo jogador contratado para reforçar a equipe campeã do NBB 2016/17 na próxima temporada. Trata-se do ala Isaac, que defendeu Franca nas duas últimas edições do campeonato nacional e assinou por um ano com a equipe bauruense.

O novo reforço do Dragão completou 27 anos no último domingo, dia 2 de julho, tem 1,92m e já disputou sete edições do NBB, entre passagens pelas equipes de Vila Velha, Limeira, Brasília e Franca. Na temporada 2016/2017, o ala teve desempenho de 8,5 pontos, 2,2 rebotes e 1 assistência por jogo com o time francano e média de 21 minutos em quadra.

Além de Isaac, o Gocil/Bauru Basket já havia confirmado a contratação do armador norte-americano Kendall Anthony, cestinha do último NBB pelo Macaé, e renovado com o ala Alex Garcia e com o pivô Shilton. Completam o elenco comandado pelo técnico Demétrius Ferracciú cinco jogadores que já tinham contrato com o clube: os armadores Gui Santos e Stéfano, o ala Henrique, o ala/pivô Gabriel Jaú, e o pivô Maikão.

Reforçando o atual campeão brasileiro, Isaac comemorou o acerto.

“Estou muito feliz de poder fazer parte da equipe de Bauru e poder representar a cidade que está respirando basquete”, disse.

No Gocil/Bauru, o jogador vai reeditar a parceria que fez com Alex Garcia no Brasília e reencontrar o treinador que o comandou ainda nas categorias de base de Limeira.

“Poder voltar a trabalhar com o Demétrius, que foi meu técnico na época que eu era juvenil, e também com o Alex Garcia, grande amigo que fiz em Brasília nas três temporadas que joguei lá, só vai somar para que eu possa fazer uma boa temporada”, completou Isaac.

Gestor do Gocil/Bauru, Vitor Jacob valorizou o acerto com o jogador.

“Já negociamos com o Isaac em outras temporadas, sem sucesso e, dessa vez, conseguimos. É um jogador muito forte fisicamente, com boa defesa, bom arremesso e tem o perfil que buscamos para o time esse ano. Estamos confiantes de que fará uma grande temporada”, pontuou.

Currículo

Natural de São Paulo, Isaac Rafael Gonçalves conheceu o basquete ainda garoto quando morou em Lençóis Paulista. Em 2007, com 17 anos foi jogar nas categorias de base do Casa Branca-SP, e de lá foi para Limeira, onde disputou seu primeiro NBB na temporada 2008/09, foi campeão paulista em 2008 e trabalhou com Demétrius Ferracciú em seu começo como assistente técnico.

Em 2010, Isaac se transferiu para o Jacareí, sendo eleito melhor jogador da divisão de acesso e garantindo vaga no grupo da Seleção Brasileira Universitária que disputou a Universíade de 2011 em Shenzhen, na China.

Ainda em 2011, defendeu as cores do Vila Velha no NBB 2011/12. Na temporada seguinte, se transferiu para o Brasília, onde disputou três edições do NBB, 2012/13, 2013/14 e 2014/15 e atuou ao lado do ala Alex Garcia. Pelo time do Distrito Federal, foi campeão do Sul-Americano 2013, integrou a seleção de novos do Brasil e disputou a Universíade de Kazan – RUS, em 2013.

Depois de três temporadas no Brasília, Isaac foi contratado pelo Franca, onde esteve nas duas últimas edições do NBB.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: