De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
VOCÊ ESTÁ EM:
  Na foto, Lessa com a mão no rosto limpando o sangue do rosto. Ele está com a mão esquerda no nariz, segurando papel pressionando o rosto, olhando para baixo andando na quadra. O Mogi jogou de uniforme escuro (azul escuro), ao fundo é possivel identificar o Jaguá, o mascote do Mogi Basquete. Intensidade e equilibrio, esse é o segundo turno do NBB - Área Restritiva

Começou o segundo turno do NBB CAIXA 2019/20, não que tenha começado agora, mas começou. Estamos na décima quarta semana da competição nacional, terceira semana do segundo turno e muito aqui aconteceu, de jogos memoráveis até placares centenários, esse é o Novo Basquete Brasil.

Já havíamos comentado aqui, que o NBB seria diferente nesse segundo turno, certo?! O NBB é diferente, a Copa Super 8 realmente é um divisor de águas e colocam as equipes fora do G-8 para se organizarem, já que não tem as disputas nas duas semanas de Copa Super 8.

O resultado está ai, em três semanas de competição (semana 12, 13 e 14), cinco placares centenários, além de vitórias improváveis, sem falar da superação certo?!

Na foto, Lessa com a mão no rosto limpando o sangue do rosto. Ele está com a mão esquerda no nariz, segurando papel pressionando o rosto, olhando para baixo andando na quadra. O Mogi jogou de uniforme escuro (azul escuro), ao fundo é possivel identificar o Jaguá, o mascote do Mogi Basquete. Intensidade e equilibrio, esse é o segundo turno do NBB - Área Restritiva
Se tem uma equipe que tem demonstrado resiliência e superação em todas as partidas, essa é o Mogi Basquete.
Foto: Antonio Penedo/ Mogi Basquete

Falando de superação temos que falar do Mogi Basquete, que está vivendo o seu ano mais complicado desde a primeira participação no NBB, para a temporada 2019/20 do Basquetebol brasileiro o Mogi Basquete perdeu seu patrocinador master, sendo assim com menos recursos financeiros não conseguiu contratar tanto quanto queria e desde o começo da temporada vem sofrendo com ausências no elenco, grande parte delas por lesões ocorridas.

O que o técnico Jorge Guerra e sua comissão vem fazendo com o elenco, com o que tem em mãos é algo que deverá ser lembrado para sempre e dois dos três últimos jogos estão aí como prova desse momento.

Um desses dois jogos foi a derrota para o EC Pinheiros na prorrogação, uma partida que acabou 110 à 106 para os donos da casa, mas que levou o Pinheiros aos extremos do Basquetebol.

A segunda dessas três partidas, foi a vitória que aconteceu na noite do dia 29 de janeiro, contra o vice-líder do NBB CAIXA, SESI Franca Basquete, uma vitória que foi conquistada tirando sangue, o Mogi que recebeu o Franca no Ginásio Hugo Ramos, venceu por 83 à 82.

Na imagem, a montagem de divulgação do King of The Week do NBB CAIXA, do lado direito da imagem (sentido de quem lê), está a foto do Betinho do Pinheiros, do lado esquerdo as informações, "King of The Week", "Betinho" "Pinheiros" e o logo da Budweiser, em cima da cabeça do Betinho está uma coroa vermelha. Intensidade e equilibrio, esse é o segundo turno do NBB - Área Restritiva
Betinho é o King of The Week ou o King of Always do NBB CAIXA 2019/20?
Imagem: Divulgação/LNB

Falando de superação e do EC Pinheiros, a vitória do clube da capital paulista em cima da equipe do Alto Tietê, levou os fãs do Basquete a questionar a sua ausência na seleção brasileira, ele que até agora não teve seu nome em nenhuma das listas de convocados do Aleksandar Petrovic.

É um dos principais nomes da equipe, além de ter sido eleito King of The Week por duas vezes só nesse segundo turno, as duas consecutivas, ao todo foram três indicações na nomeação semanal feita pela Liga Nacional de Basquete.

O Sendi/Bauru Basket vem outra equipe nesse segundo turno, dos cinco jogos com placares de mais de 100 pontos dois são deles, nas duas partidas válidas pelo segundo turno do NBB CAIXA. A primeira foi a vitória contra o São José Basketball fora de casa, por 80 à 108.

O segundo placar de mais de 100 pontos, também foi na noite dessa quarta-feira (29/01), contra o Renata Rio Claro, a equipe dona da casa, que jogou em uma intensidade maior que em seu primeiro jogo presenteou sua torcida com uma vitória de 104 à 76.

Na foto, dois jogadores de Basquete se enfrentando, o defensor do Renata Rio Claro e o Atacante do Sendi/Bauru Basket, em jogo válido pelo NBB CAIXA. Intensidade e equilibrio, esse é o segundo turno do NBB - Área Restritiva
O Bauru Basket veio embalado para o segundo turno, e o Rio Claro, sofreu com isso.
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Dai você está lendo sobre o Rio Claro e pensa, nossa, a equipe está jogando tão mal assim, levar mais de 100 fazendo só 76 pontos. Esse placar é só algo que aconteceu na campanha da equipe do interior paulista, em seu primeiro jogo do segundo turno, a equipe veio para a capital paulista para vencer o São Paulo em seus domínios.

Uma vitória da equipe que agora é a décima na tabela da competição, sobre o SPFC que é a quarta, mas que está brigando diretamente com o Mogi pela terceira posição na tabela, esse é o equilíbrio do NBB CAIXA.

Fechando então esse texto com o Life Fitness Minas, o único representante de Minas Gerais no NBB. Uma equipe que todo mundo torce para engrenar, podemos dizer que engrenou?! Três vitórias em três jogos. Okay! Tudo bem é cedo para dizer.

Mas um dos placares centenários desse segundo turno, é do Minas, em uma partida contra o Renata Rio Claro, jogando em BH, os donos da casa venceram o confronto por 104 à 71, em uma partida com grande destaque para o jogo coletivo do Minas Storm.

Todos os jogadores do elenco pontuaram, além disso seis jogadores saíram do jogo com 10 pontos ou mais. Leandrinho (18), Tyrone (17), Devon Scott (16), Davi Rosetto (12), Alex Garcia (11) e Gui Deodato (10), o Life Fitness Minas atualmente é o sexto colocado na tabela do NBB, atrás do Pinheiros em quinto.

Vocês podem conferir a tabela de jogos da competição e a classificação do NBB CAIXA, no site da Liga Nacional de Basquete.

Não deixem de acompanhar o Área Restritiva nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube.

Toda terça-feira um texto sobre a NBA e toda quinta sobre o NBB, um texto semanal falando sobre o que aconteceu e o que pode acontecer no decorrer da semana das maiores competições de Basquetebol Masculino. Acompanhem também o que acontece no Área Restritiva, no Facebook, Instagram e no Twitter.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: