De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
VOCÊ ESTÁ EM:
  Insider - Visitamos a NBA House em São Paulo

A maior ação da NBA no Brasil na temporada 2018/19 a NBA House chegou, muitos fãs do Basquetebol estavam esperando o que a liga iria montar, achando que repetiriam o que aconteceu nos anos anteriores em São Paulo, uma casa temática no meio da avenida Paulista, coração administrativo da cidade, mas dessa vez uma espaço foi montado no estacionamento do Shopping Eldorado e nós fomos até lá para trazer para vocês o que iria acontecer na NBA House 2019.

A NBA House como vocês já sabem irá funcionar em São Paulo, com dois tipos de programação, o Fan Day e o Game Night. A diferença de um para o outro além do horário, é que o Game Night é o nome dado para as programações da NBA House em dias de jogos da NBA, ou melhor em noites de jogos da liga, a casa abre antes do jogo, com diversas ativações acontecendo, as ativações são interrompidas para o jogo, que é transmitido em um telão, que é de certa forma interativo, com a trasmissão da ESPN, dançando entre os ginásios da NBA, o estúdio onde é gravado o ESPN League e o espaço organizado para a ESPN dentro da casa.

Além disso ativações de parceiros e patrocinadores acontecem regularmente, como as ativações da Nescau, área de Games da VIVO, circuito de habilidades e as exposições da Memorabilia. A Spalding também está presente na NBA House com o lançamento de uma bola de Basquete diferente, uma edição comemorativa de aniversário, uma réplica da primeira bola utilizada em uma partida de Basquetebol.

Outra ação diferente nesse ano é a presença dos apresentadores do NBA Freestyle, programa da NBA que na temporada passada era transmitido via Twitter e esse ano está na Band aos domingos e ainda a liga convidou diversos influenciadores a serem embaixadores da NBA House, desde as lendas do Basquetebol Nacional Oscar Schmidt e Janeth Arcain até o YouTuber Dois Por Cento.

A Representatividade também está presente no evento, as atividades são conduzidas por homens e mulheres, como geralmente acontecem em eventos certo!? Mas na NBA House, foi a primeira vez que eu vi uma marca conduzir suas ativações por um cadeirante, a Nescau está fazendo isso no evento, então mais um ponto positivo para a marca e para a NBA que tem a Nescau como parceira.

O que eu achei mais legal além de ter essa parte da representatividade e isso tem que ser sim exposto, é a atenção que os influenciadores convidados para serem embaixadores e os apresentadores do NBA Freestyle dão, posso ser suspeito por conhecer o Fernando Medeiros e o Dois Por Cento, mas receber mensagem dos meus alunos que foram com os pais no evento e eles falarem que foram bem tratados.

A NBA House é o mais perto de uma versão da Disney para os fãs do Basquetebol e pode-se dizer que os embaixadores são as princesas da Disney, que todo mundo que encontra e conversa com elas fica encantado com a magia. Esse é o efeito que eles estão trazendo para o evento e eu só fico mais e mais feliz com isso.

Insider - Visitamos a NBA House em São Paulo
O Dois Por Cento, está na NBA House em todos os ‘Game Night’, participando das ativações na Quadra de Led e interagindo com o publico presente.

A ‘NBA House 2019’ é um projeto da NBA que tem Budweiser como parceiro-apresentador, Gatorade®, Nescau e Vivo como parceiros, além de TV Bandeirantes, SporTV, ESPN e Elemidia como parceiros de mídia.

DATAS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO
A NBA House 2019 tem classificação etária de 18 anos (Game Night) e a entrada de menores entre 12 e 17 anos na casa só é permitida com a presença de um responsável. Nos Fan Days, aos finais de semana, o evento é livre e maiores de 16 anos podem entrar desacompanhados. O espaço tem capacidade para receber até 2.500 pessoas simultaneamente. Confira abaixo os horários de funcionamento.
– 9 de junho – 1ª sessão – 14h30min às 17h30min / 2ª sessão – 18h às 21h
– 10 de junho – A partir das 19h – JOGO 5**
– 13 de junho – A partir das 19h – JOGO 6*
– 15 de junho – 1ª sessão – 14h30min às 17h30min / 2ª sessão – 18h às 21h
– 16 de junho – 1ª sessão – 14h30min às 17h30min / A partir das 19h – JOGO 7*
* se necessário / programação sujeita à alterações
** ingressos esgotados

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: