André Góes, Georginho e Marquinhos concorrem ao prêmio de MVP, o King of The Season, da temporada 2019/2020

Eles dominaram a temporada, construíram narrativas históricas e terminaram o campeonato com médias impressionantes. Os indicados ao prêmio de King of The Season do NBB 2019/2020 estão definidos. São eles: André Góes (Mogi), Georginho (São Paulo) e Marquinhos (Flamengo).

Já conhece o canal do Área Restritiva no Youtube? Clique e se inscreva!

Presente na Festa dos Melhores do Ano (um oferecimento Budweiser) desde a primeira temporada do NBB (2008/2009), o prêmio de MVP, o King of The Season, já foi entregue 11 vezes, tendo Marquinhos como maior vencedor, com três troféus. 

O prêmio de King Of The Season (apresentado por Budweiser) faz parte do calendário anual da eleição dos Melhores do Ano do NBB, que contará com prêmios divididos nas seguintes categorias: Quinteto Ideal do NBB (Armador, Alas e Pivôs), Troféu Ary Vidal – Técnico do Ano (apresentado por Unisal), Jogador Que Mais Evoluiu, Destaque Jovem, Defensor do Ano (apresentado por Plastubos), Sexto Homem do Ano, Estrangeiro do Ano e o King of The Season (apresentado por Budweiser).

A votação para essa e todas as outras categorias contou com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 16 equipes que disputaram a atual edição do NBB, além de imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros. Os vencedores serão conhecidos na Festa dos Melhores do Ano, que acontecerá no dia 10/07, às 19 horas, ao vivo no Facebook do NBB – um oferecimento Budweiser.

Os indicados:

André Góes (Mogi)

Aos 33 anos de idade, André Góes mostrou que a experiência adquirida em todos esses anos de NBB valeu à pena. O ala/pivô com a camisa do Mogi das Cruzes fez a sua melhor temporada na liga e foi um dos principais responsáveis por guiar a equipe mogiana ao caminho das vitórias.

A maior prova das boas atuações são os números alcançados dentro de quadra. Suas médias na temporada 2019/2020 foram de 14,6 pontos, 5,9 rebotes e 3,7 assistências (16,8 de eficiência), superando as marcas que alcançou durante a temporada 2009/2010, quando ainda atuava pelo Joinville – médias de 12,2 pontos, 3,4 rebotes, 2,5 assistências e 11,0 de eficiência.

Os números de André Góes pesam ainda mais se olharmos a situação que o Mogi encarou na competição, sofrendo constantemente com jogadores lesionados, casos de Gruber, Alexey, Fúlvio e João Pedro. Mesmo assim, Góes foi um dos responsáveis pela boa campanha do Mogi, que terminou como 5º colocado na última temporada, surpreendendo a muitos.

Tudo isso mais do que credenciou o jogador na disputa direta pelo posto de King Of The Season da temporada do NBB.

Na foto, André Góes, jogador do Mogi Basquete, ele está comemorando algum lance que aconteceu em partida da equipe no Ginásio Hugo Ramos. Indicados ao prêmio de King of The Season do NBB - Área Restritiva
André Góes foi eleito o King of The Month de dezembro e janeiro. Foto: Antônio Penedo/Mogi Basquete

Georginho (São Paulo)

Um nome não poderia ficar de fora dos indicados: Georginho. O armador do São Paulo teve uma temporada irretocável, com quebras de recordes e números impressionantes, que o fizeram um dos principais candidatos ao troféu de King Of The Season do NBB 2019/2020.

Em 26 jogos com a camisa do Tricolor do Morubi, Georginho anotou incríveis médias de 15,5 pontos, 8,7 rebotes e 7,5 assistências e 24,1 de eficiência (líder do NBB). Vale destacar que o jogador, mesmo atuando como armador, detém a maior média de rebotes por jogo da última temporada da competição.

Além disso, Georginho quebrou o recorde de triplos-duplos na história do NBB CAIXA, com cinco anotados somente na última edição da competição. Tudo isso com apenas 24 anos de idade. Não à toa, o camisa 14 do São Paulo foi reconhecido pelo técnico Aleksandar Petrovic e chegou a ser convocado para defender a Seleção Brasileira. Com todos estes fatores, nada mais justo que Georginho concorra ao posto de King Of The Season do NBB 2019/2020

Na foto, Georginho indo para uma bandeja em partida do São Paulo disputada no Morumbi, o jogador está fazendo a bandeja com a mão esquerda. Indicados ao prêmio de King of The Season do NBB - Área Restritiva
Georginho conquistou o prêmio de King of The Month de outubro e novembro. Foto: João Pires/LNB

Marquinhos (Flamengo)

Que o ala Marquinhos é um dos maiores jogadores em atividade no NBB, isso não é segredo. Ainda mais já tendo conquistado o prêmio de King of The Season da competição em três oportunidades (2012/2013, 2015/2016 e 2017/2018). Nesta temporada, mais uma vez, o jogador tem alcançado bons números nas vezes em que esteve em quadra com a camisa do Flamengo.

No rubro-negro carioca, o jogador foi capitão e exerceu com excelência o cargo de liderança, tanto fora como dentro de quadra. Suas médias de 17,3 pontos, 4,4 rebotes e 3,0 assistências (16,5 de eficiência) impressionam, ainda mais com o atleta tendo completado 36 anos recentemente.

De qualquer forma, Marquinhos demonstrou nesta última temporada que a experiência conta, e muito, na hora de entrar na quadra. Por isso, nada mais justo do que ele aparecer nessa lista em uma corrida tão disputada.

Na foto, o Ala-Pivô Marquinhos, jogador do Flamengo driblando a bola de Basquete com a mão direita, passando pelo Zoom Fuller jogador do Corinthians. Indicados ao prêmio de King of The Season do NBB - Área Restritiva
Marquinhos está em busca do seu quarto troféu de MVP. Foto: Bruno Lorenzo/LNB

Leia mais sobre o NBB e sobre o Basquete Brasileiro, separamos alguns conteúdos para você.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal. Vídeos três vezes por semana.

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.