Jimmy defende prêmio conquistado na última temporada; concorrência será de Alex, 8 vezes vencedor da categoria, e Rafael Mineiro

Os candidatos ao troféu de Defensor do Ano do NBB 2019/2020 Plastubos estão definidos. São eles: Alex (Minas Tênis Clube), Jimmy (Sesi Franca Basquete) e Mineiro (Flamengo).

Presente na Festa dos Melhores do Ano (oferecida nesta edição pela Budweiser) desde a primeira temporada da competição (2008/2009), o prêmio de Melhor Defensor do Ano já foi entregue 11 vezes, tendo Alex Garcia (8x) e Jimmy (3x) como os únicos vencedores do troféu.

Já conhece o canal do Área Restritiva no Youtube? Clique e se inscreva!

O prêmio de Defensor do Ano (apresentado pela Plastubos) faz parte do calendário anual da eleição dos Melhores do Ano do NBB, que contará com prêmios divididos nas seguintes categorias: Quinteto Ideal do NBB (Armador, Alas e Pivôs), Troféu Ary Vidal – Técnico do Ano (apresentado por Unisal), Jogador com Maior Evolução, Destaque Jovem, Defensor do Ano (apresentado por Plastubos), Sexto Homem do Ano, Estrangeiro do Ano e o King of the Season (apresentado por Budweiser).

A votação para essa e todas as outras categorias contou com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 16 equipes que disputaram a atual edição do NBB, além de imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros. Os vencedores serão conhecidos na Festa dos Melhores do Ano, que acontecerá no dia 10/07, às 19 horas, ao vivo no Facebook do NBB – um oferecimento Budweiser.

Os Indicados:

Alex Garcia (Minas)

Aos 40 anos de idade, Alex Garcia está mais uma vez entre os indicados aos prêmios de Defensor do Ano. Em sua carreira no NBB, o Brabo já faturou o prêmio oito vezes em 11 possíveis. Agora, no Minas Tênis Clube, está na disputa após uma temporada em que registrou médias de 16,3 pontos, 5,3 rebotes, 4,5 assistências e 17,2 de eficiência.

Na foto, Alex Garcia, driblando em partida do Minas Tênis Clube, o jogador está fazendo a transição defesa ataque. Indicados ao prêmio de Defensor do Ano do NBB 2019/20 - Área Restritiva
Alex já venceu o prêmio de Defensor do Ano do NBB por oito vezes. Foto:

Jimmy (Franca)

Mais uma vez indicado, Jimmy é o atual vencedor do prêmio de Defensor do Ano do NBB. O ala do Sesi Franca Basquete já levou o prêmio para casa nas últimas três temporadas, quebrando a hegemonia de Alex Garcia. Os dois primeiros vieram quando o ala atuava pelo Mogi das Cruzes, enquanto o último, na temporada passada, foi com as cores do Franca, logo em sua primeira temporada na Capital do Basquete. Aliás, nesta edição do NBB, o jogador francano mais uma vez foi essencial para o ótimo desempenho defensivo da equipe durante o NBB, que sofreu em média 79,0 pontos por jogo – terceira melhor marca da competição. No NBB 2019/2020, Jimmy registrou médias de 6,9 pontos, 3.0 rebotes, 1,6 assistências e 8.0 de eficiência.

Na foto, Jimmy marcando o jogador do Bauru Basket. Ele está em posição defensiva a maio braço do atacante adversário. Indicados ao prêmio de Defensor do Ano do NBB 2019/20 - Área Restritiva
Jimmy é o atual vencedor do prêmio de Defensor do Ano do NBB. Foto:

Mineiro (Flamengo)

Rafael Mineiro é outro que aparece como um dos três candidato ao prêmio de Defensor do Ano Plastubos do NBB 2019/2020, isso graças a ótima última temporada no Flamengo. Titular na rotação do técnico Gustavo de Conti, Mineiro apresentou números sólidos, com médias de 9,3 pontos, 4,0 rebotes e 10,3 de eficiência, além de contribuir ativamente para que o Flamengo alcançasse a marca de melhor defesa do campeonato – média de 77,1 pontos sofridos por confronto.

Na foto, Rafael Mineiro marcando o jogador do Paulistano. Ele está com o braço direito elevado ao longo do tronco para bloquear o arremesso do adversário. Indicados ao prêmio de Defensor do Ano do NBB 2019/20 - Área Restritiva
Mineiro contribuiu para que o Flamengo tivesse a melhor defesa do NBB. Foto:

Leia mais sobre o NBB e sobre o Basquete Brasileiro, separamos alguns conteúdos para você.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal. Vídeos três vezes por semana.

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.